
Pesquisar este blog
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Você sabe quem é Zé Turin?

Vereador Antonio Carlos Rodrigues visita a 5ª Mostra Cultural de Paraisópolis.

“Rugby para todos” no Campo do Palmeirinha

Presidente Lula inaugura 240 unidades habitacionais em Paraisópolis


Paulo Skaf visita Paraisópolis

Palmeirinha ganha campeonato Municipal Sub-17 no Pacaembu

Leilão beneficente arrecada 4 milhões para projeto Escola do Povo em Paraisópolis

Kassab inaugura Rádio Comunitária Nova Paraisópolis

José Serra reivindica obras em Paraisópolis

Incêndio causa pânico no Grotão

IBGE realiza censo em Paraisópolis

Dilma Rousseff faz campanha em Paraisópolis

Casa da Amizade faz festa de aniversário de 15 anos no parque Burle Max


Barracão dos Sonhos comemora 100 anos de ADONIRAN BARBOSA

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Abadá-Capoeira no Einstein

5ª Mostra Cultura de Paraisopolis bate recorde de público

Vila Fundão é campeã da Copa da Paz em Paraisópolis.

Transcontinental FM dá Show Solidariedade no Campo do Palmeirinha

A rádio que mais produz eventos na cidade, a Transcontinental FM, realizou no último domingo show beneficente para arrecadar alimentos em prol das vítimas das enchentes de Pernambuco e Alagoas.


Governo e Prefeitura confirmam: Paraisópolis terá Metrô

Diversos membros do secretariado municipal estiveram presentes na solenidade: Elton Santa Fé Zacarias, secretário de Infra-Estrutura e obras; Marcelo Cardinale Branco, secretário de Transportes; Rubens Chammas, secretário de Planejamento; e Eduardo Jorge, secretário do Verde e do Meio Ambiente.

No dia 21 de Junho de 2010, o presidente da entidade relatou as dificuldades que a região sofre com os problemas relacionados ao trânsito denunciando o descaso do governo por décadas para o problema no bairro. Na carta enviada ao Governador de São Paulo também foi anunciada a convocação de 20 deputados estaduais com trabalho na região e a participação de dezenas de vereadores além de deputados federais e senadores para realização de uma audiência pública na Assembléia Estadual com a presença dos representantes do metrô para discutir o assunto.
Paraisópolis tem as duas piores escolas da cidade.

Igreja Anglicana inaugura creche em Paraisópolis

Festa dos cabeleireiros Val e Coffer no Salão de Festas Rosely.

Especial Festas Juninas em Paraisópolis

Escola do Povo recebe ajuda do cantor Bono do U2.
A Escola do Povo (projeto de educação da união dos moradores de Paraisópolis) recebeu do cantor Bono, da banda irlandesa U2, a doação de um boné verde com a dedicatória "Amor e Pizza" feita pelo astro. O boné do cantor será leiloado no mês de agosto na cidade de São Paulo, e tem como organizador do evento Wanderley Nunes, cabeleireiro do presidente Lula e da primeira-dama Marisa Letícia, o cabeleireiro também tem como clientes artistas como Claudia Raia e Rodrigo Santoro. O lance mínimo do leilão pela peça deverá ser de R$ 10 mil.
Dengue deixa em estado de alerta a região do Grotão.

Brasiliense é o campeão da Copa Paraisópolis 2010.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Berbela, o Maluco Beleza do Morumbi

Um dos maiores orgulhos da comunidade de Paraisópolis é, sem dúvida, possuir como morador o artista Antônio Edinaldo da Silva de 45 anos, o Berbela.
O Maluco Beleza do Morumbi, como é chamado pela mídia, é inteligente e criativo ao extremo. Na serralheria onde trabalha, Berbela transforma os restos de sucata em belas réplicas de animais, plantas e personagens. Tudo é reaproveitado, desde parafusos a velas de carro, tudo ganha vida nas mãos de Berbela.
O apelido “Berbela” foi dado por um colega quando trabalhavam juntos em um posto de gasolina em Pernambuco, estado de origem do artista, já a fama de “Maluco Beleza” veio através de um jornalista que ao avistá-lo durante um dos seus vários passeios noturnos, que faz até hoje pelo o bairro do Morumbi em sua motocicleta enfeitada com luzinhas, ficou muito impressionado.Era uma matéria na certa, na ocasião Berbela estava ouvindo no seu cd player instalado na motocicleta, músicas do seu cantor favorito Raul Seixas.
Depois de aparecer na mídia suas criações já foram temas de diversas matérias de jornais e revistas de grande circulação da cidade. Suas criações também já são conhecidas mundo a fora através de revistas internacionais. Isso sem falar das diversas vezes em que o de Berbela foi exibido nos programas de TV.
A admiração de Berbela pela reciclagem nasceu em 2001, quando viu em um programa de TV uma matéria sobre um senhor de idade que usava os materiais de sua oficina mecânica para transformar em pequenas réplicas de animais. Berbela gostou da idéia e passou a fazer o mesmo. De lá pra cá, não passa um dia sem trabalhar em suas criações artísticas, que já ultrapassam as do mecânico que o inspirou, chegando a quase 3 mil obras.
Com a grande quantidade de réplicas, Berbela vive agora um grande problema: falta conseguir um espaço dentro de Paraisópolis para que ele possa expor seus trabalhos e o público aprecie. A sua oficina já não comporta tantas criações, limitando o artista a ter que fazer obras em tamanho menor.
Faz parte dos sonhos do artista, desenvolver trabalhos sociais com crianças da comunidade e ensiná-las o seu oficio. Quando perguntado sobre o que espera do futuro o “Maluco Beleza do Morumbi” responde ao Jornal Paraisópolis News: “Quero fazer coisas grandes, sei que tenho talento para isso!”.
Academia VIGOR amplia seu espaço e traz novos equipamentos de ginástica para Paraisópolis

Se você é daqueles que fica adiando o dia de entrar em uma academia porque não conhece alguma de qualidade, a partir de agora não terá mais desculpas, pois a academia Vigor acaba de inovar mais uma vez, ampliou o seu espaço para que os clientes possam ter mais mobilidade e conforto na hora de se exercitarem e entrar em forma. Também adquiriu novos equipamentos aumentando assim a variedades de aparelhos o que já era um significativo diferencial entre as maiores academias de Paraisópolis.
Além de aumentar a auto-estima conseguindo aquele corpinho tão desejado, fazer academia traz muitas vantagens para a saúde corporal. Para as mulheres as vantagens são diversas: emagrece, melhora a postura, faz bem para o condicionamento físico daquelas que têm uma vida corrida, endurece tudo desde a panturrilha ao bumbum, e acima de tudo faz um bem danado para estética corporal. “Com apenas 40 dias, o cliente da Academia Vigor já vê os resultados”, garante o Personal Training Paulo, um dos profissionais que acompanham os alunos na prática dos exercícios.
A "Gente na Comunidade" e Óticas Mendonça fazem Campanha da Solidariedade em Paraisópolis

Os moradores de Paraisópolis puderam fazer gratuitamente exames de vista, glicemia e auferir a pressão. Também tiveram direito a corte de cabelo, pedicure, manicure com pintura de unhas diversificadas, além de orientação jurídica. Para as crianças teve algodão doce, pipoca e pula-pula.
Mais de 700 pessoas foram atendidas no “Dia da Solidariedade” e 40 colaboradores das duas entidades ajudaram na realização do evento.
A Óticas Mendonça costuma realizar eventos como este não só em Paraisópolis mas também em outras comunidades de São Paulo.
“É um prazer poder realizar eventos que ajudem as pessoas a se sentirem mais felizes e resolverem seus problemas”, diz o dono da Óticas Mendonça. “A equipe do ‘A Gente Na Comunidade’ está de parabéns pelo maravilhoso trabalho realizado”, conclui.
domingo, 13 de junho de 2010
Jardim Colombo faz grande festa para Trabalhadores

Amor Eterno- Macelo e Liliane.
A União de Moradores do Jardim Colombo realizou uma grande festa no dia dos trabalhadores para os moradores da comunidade. A banda de forró “Amor.com” composta por Ivan Melo (vocalista) e Tarciso (teclado) cantou grandes sucessos do forró brasileiro. Apresentaram-se também a banda “Amor Eterno” com os integrantes Macelo e Liliane que deu um show no palco. A banda “Amor Eterno” é muito querida pela população do Jardim Colombo e vem ganhando cada vez mais espaço no meio musical da região.

Ivan Melo show garantido por onde passa.

Marcos Lima vocalista e tecladista.
Fiel Paraisópolis X Bar do Flamenguista
O Brasil é, sem dúvida, o país do futebol e o amor pelo futebol é tão grande que torcedores fazem coisas um tanto quanto interessantes para demonstrar a paixão pelo time que torcem.
Quem passa pelo cruzamento das ruas Melchior Giola e Pasquale Galupi não deixa de notar o Bar do Flamenguista.A idéia de montar um bar para torcedores do Flamengo partiu de Ademir Lima de 38 anos, o que no começo pareceu apenas mais um bar da comunidade, hoje é o ponto de encontro para os torcedores do Flamengo assistirem aos jogos do time. O vínculo entre os torcedores é tanto que todos já se conhecem. Em dias de jogos o bar fica pequeno para tantos Flamenguistas. Na última disputa contra o Corinthians, o bar ficou lotado, quem não conseguiu entrar assistiu na rua mesmo, o que não foi problema, pois o bar tem dois telões de LCD.
O bar está sob a administração do flamenguista Fabio de Andrade, 35, que promete não mudar a decoração do bar e sente muito orgulho em servir a torcida e trabalhar no bar que é o ícone do time na comunidade.
Fiel Paraisópolis
Que o Corinthians foi eliminado do grande sonho da Libertadores, todo mundo já sabe, o que a maioria dos moradores de Paraisópolis não sabe é que a os torcedores da Fiel na comunidade, têm uma grande torcida organizada.
A Fiel Paraisópolis (nome dado à torcida organizada do Corinthians em Paraisópolis) nasceu com um grupo de 17 corintianos que todos os dias de jogos do Timão se reuniam na casa do Biru, (um dos torcedores) na rua Iratinga. Aos poucos os torcedores foram se juntando ao grupo, a torcida foi ganhando forma, uma bandeira gigante do timão foi improvisada, uma faixa enorme também, e no jogo do dia 1 de Junho de 2009 contra o Internacional a torcida foi definitivamente oficializada. O casal de corintianos, Paulo Martins (Paulinho, e Juliana Bolone, ambos de 28 anos, diz que a torcida conta com mais de 700 integrantes. Para torcer pelo Timão, já foram em caravana de ônibus para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiânia, Maranhão, Porto Alegre, Bauru e até para Argentina. No dia do jogo contra o Flamengo a torcida Fiel Paraisópolis reuniu mais de 700 torcedores no campo do Palmeirinha para assistir em um telão ao jogo que classificaria o time para o grande sonho da Libertadores. A idéia era fazer com que moradores trouxessem a família para assistir e torcer pelo Timão.
Prefeitura não está pagando o aluguel social

Planta e Raiz em Paraisópolis!
Por Mayara Penina

No último sábado, 15 de maio, o grupo de reggae Planta e Raiz esteve fazendo show no Céu Paraisópolis.
Um dos expoentes do reggae no Brasil, a banda Planta e Raiz, se apresentou na Virada Cultural 2010 no Céu da comunidade e centro de São Paulo, cantando seus maiores sucessos. São componentes da banda: Zeider (vocal), Juliano (percussão) ,Samambaia (baixo), Fernandinho (guitarra base), Franja (guitarra solo), Cuio (bateria), e Osvaldinho (teclados).
Com 12 anos de carreira, a banda tem seu sucesso consolidado e é uma das mais representativas do segmento do reggae. Já dividiram palco com The Wailers, Edson Gomes, Tribo de Jah, entre outros. Em 2002, o grupo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, como banda que mais se destacou no meio musical.
O Jornal Paraisópolis News esteve no show e conversou com os garotos. Confira!
JPN: Show íntimo não é?
PL:É meio estranho, só tocamos uma vez em auditório.
JPN: Qual a sensação de tocar em virada?
PL:É nossa 1º virada, nossa estréia. É muito bom tocar no palco do Reggae, um espaço onde só vai ter banda de REGGAE. É uma novidade para a gente.
JPN: Houve alguma preparação especial?
PL: A preparação que antecede o show é uma oração, pedimos a Deus para nos proteger.
Estamos nos preparando desde o começo, estou muito feliz, muito confiante. Tocar no centro de São Paulo, no lugar onde a circulação de pessoas é gigante, 4 a 5 milhões de pessoas andando pela cidade, prestigiando os palcos. Eu acho que nos preparamos para isso a vida inteira. “A gente vai fazer o que gosta.”
JPN: Algum recado para deixar para leitores do jornal que curtem a banda?
PL: Fiquem ligados que tem CD novo chegando! O título provisório é “MANIFESTAÇÃO DO AMOR”, produzido e dirigido pelo Tato, do Falamansa. Obrigada por acreditar na gente!