Por Luiz Flavio
O projeto Escola do Povo pretende arrecadar 1,3 milhão de reais em mais um leilão, é isso que diz a matéria publicada no portal G1, notícia publicada no dia 21 de Outubro deste ano.
O primeiro leilão ficou famoso no ano de 2010 por arrecadar R$ 4.266 milhões e reunir em um mesmo lugar celebridades como a ex-primeira-dama Maria Letícia, a apresentadora Luciana Gimenez, o jornalista Chico Pinheiro e o homem mais rico do Brasil Eike Batista que no final dobrou o valor do leilão ao levar para casa o terno da posse do presidente Lula além de outros artistas. Segundo a matéria o objetivo do novo leilão é a compra da sede da Escola do Povo que desde sua mudança para o novo prédio situado na Rua Herbert Spencer paga ao dono do imóvel mensalmente R$ 7.500,00.
O evento estava previsto para a segunda quinzena de Novembro e já conta com um número de peças que chamam a atenção pelos seus doadores. O Rei Pelé doou uma gravura dele fazendo um gol de bicicleta desenhada pelo artista sul-africano Athol Moult; o ex-locutor esportivo Osmar Santos doou dois quadros pintados por ele; o São Paulo Futebol Clube deu uma camisa 10 autografada por todo o time e o baterista Stewart Copeland da banda The Police doou a sua bateria em um evento realizado no CEU Paraisópolis no dia 11 de Novembro. O novo leilão tem como principal organizador o cabeleireiro das celebridades Vanderley Nunes. E se tudo sair como o planejado os leilões da Escola do Povo arrecadaram em menos de dois anos 5.5 milhões de reais.
Links das matéria: