Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Fiel Paraisópolis X Bar do Flamenguista


O Brasil é, sem dúvida, o país do futebol e o amor pelo futebol é tão grande que torcedores fazem coisas um tanto quanto interessantes para demonstrar a paixão pelo time que torcem.

Quem passa pelo cruzamento das ruas Melchior Giola e Pasquale Galupi não deixa de notar o Bar do Flamenguista.A idéia de montar um bar para torcedores do Flamengo partiu de Ademir Lima de 38 anos, o que no começo pareceu apenas mais um bar da comunidade, hoje é o ponto de encontro para os torcedores do Flamengo assistirem aos jogos do time. O vínculo entre os torcedores é tanto que todos já se conhecem. Em dias de jogos o bar fica pequeno para tantos Flamenguistas. Na última disputa contra o Corinthians, o bar ficou lotado, quem não conseguiu entrar assistiu na rua mesmo, o que não foi problema, pois o bar tem dois telões de LCD.

O bar está sob a administração do flamenguista Fabio de Andrade, 35, que promete não mudar a decoração do bar e sente muito orgulho em servir a torcida e trabalhar no bar que é o ícone do time na comunidade.

Fiel Paraisópolis


Que o Corinthians foi eliminado do grande sonho da Libertadores, todo mundo já sabe, o que a maioria dos moradores de Paraisópolis não sabe é que a os torcedores da Fiel na comunidade, têm uma grande torcida organizada.

A Fiel Paraisópolis (nome dado à torcida organizada do Corinthians em Paraisópolis) nasceu com um grupo de 17 corintianos que todos os dias de jogos do Timão se reuniam na casa do Biru, (um dos torcedores) na rua Iratinga. Aos poucos os torcedores foram se juntando ao grupo, a torcida foi ganhando forma, uma bandeira gigante do timão foi improvisada, uma faixa enorme também, e no jogo do dia 1 de Junho de 2009 contra o Internacional a torcida foi definitivamente oficializada. O casal de corintianos, Paulo Martins (Paulinho, e Juliana Bolone, ambos de 28 anos, diz que a torcida conta com mais de 700 integrantes. Para torcer pelo Timão, já foram em caravana de ônibus para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiânia, Maranhão, Porto Alegre, Bauru e até para Argentina. No dia do jogo contra o Flamengo a torcida Fiel Paraisópolis reuniu mais de 700 torcedores no campo do Palmeirinha para assistir em um telão ao jogo que classificaria o time para o grande sonho da Libertadores. A idéia era fazer com que moradores trouxessem a família para assistir e torcer pelo Timão.