Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Carnaval em Paraisópolis



A organização do Carnaval em Paraisópolis esse ano ficou por conta das ONGs Entreatos e Barracão dos Sonhos destacando o tema: “Quem me viu mentiu”.

Momentos antes do início do evento, dezenas de moradores esperavam ansiosamente a bateria da Escola de Samba Unidos do Redentor de Taboão da Serra, a mesma que animou o carnaval no ano passado, onde crianças e jovens fantasiados faziam a festa em frente à ONG Entreatos. O grupo de capoeira In Chui foi responsável pelo entretenimento na ocasião, com uma bela apresentação de capoeira. Integrantes da torcida oficial do Corinthians da “Fiel Paraisópolis” da comunidade também marcaram presença. O Carnaval em Paraisópolis teve o apoio cultural da faculdade UniÍtalo e da CUFA (Central Única das Favelas), o evento teve início as às 18h30.

Regida por Dinho do Barracão dos Sonhos, a bateria da Unidos do Redentor percorreu diversas ruas da comunidade, pois nem a garoa que caia desanimou os foliões que muito animados despertavam curiosidade por onde passavam.

O evento foi encerrado na ONG Barracão dos Sonhos onde os participantes assistiram ao documentário que fez parte da 1° Mostra de cinema em Paraisópolis, “Vozes do Gueto” produzido pelos jovens do Coletivo Tá na Tela.


Carnaval do Nosso Bar
Veja o vídeo da festa:
A turma de frequentadores do Nosso Bar, situado na Rua Herbert Spencer próximo a Casa de Pedra, há 7 anos faz um carnaval original. Liderado pelo dono do bar Rodrigo, um grupo de amigos se caracterizam com roupas femininas para um jogo de futebol descontraído que já se tornou tradição. O jogo foi realizado no Campo do Murão ao lado do ponto final das lotações Campo Belo, moradores acompanharam os times pelas ruas da comunidade para assistir o grande jogo. Na hora da partida a alegria tomou conta dos torcedores, as mulheres dos jogadores deram o apoio moral na torcida, “amor levanta a saia”, “vai querido, faz esse gol”. A turma do Nosso Bar deu um show de bola em campo e prometem que no carnaval do ano que vem tem mais.

Carnaval no Palmeirinha
O carnaval no Campo do Palmeirinha foi comemorado de forma singular, no intervalo de um dos jogos da Copa dos Bondes o time de futebol liderado por Douglas chamou a atenção da arquibancada, porém não foi à habilidade com a bola que causou tanto alvoroço e sim o uniforme do time, pois todos estavam vestidos com roupas femininas. A partida durou apenas 15 minutos, mas foi o suficiente para visualizar a alegria dos que assistiam ao campeonato.