Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Centro de Esporte, Cultura e Lazer terá curso para auxiliar de padeiro e confeiteiro


Os alunos aprenderão técnicas básicas e receitas variadas. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro é núcleo de diversas atividades gratuitas



São Paulo, 25 de julho de 2012 – Até o dia 31 de julho, interessados em aprender uma nova profissão poderão se inscrever no curso de auxiliar de padeiro ou auxiliar de confeiteiro no Centro de Esporte, Cultura e Lazer. A capacitação é feita pela Associação de Assistência à Criança Santamarense (Mamãe) e tem certificação do SENAI. As aulas começam em agosto e têm carga mínima de 60 horas.Haverá turmas nos períodos da manhã e da tarde.

O Centro é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e conta com a parceria de diversas organizações e entidades para desenvolvimento de atividades gratuitas para a população. No curso para auxiliar de padeiro os alunos irão aprender técnicas simples, receitas básicas como pão caseiro e de forma, e outras mais elaboradas como panetone e colomba pascal, além de recheios e coberturas.

Já os alunos de auxiliar de confeiteiro irão aprender a fazer quitutes como coxinha, bolinha de queijo, rissoles, pão de queijo e croissant. Os doces também fazem parte do conteúdo. Pudim de leite, sonho e bomba de chocolate são algumas receitas que serão ensinados durante o curso.

Para se inscrever basta levar duas fotos, xerox do RG, CPF e comprovante de residência, e ter pelo menos 14 anos. Durante o curso os alunos deverão levar avental branco, touca descartável, sapato ou tênis fechado, e estar com as unhas curtas e sem esmaltes, blusa com manga e um caderno.

Mais sobre o Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Esporte, Cultura e Lazer associa cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e, principalmente, cidadania. Trata-se de uma iniciativa única no Estado, de ação intersetorial, para a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania.

As ações são realizadas por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Gestão Pública; Justiça e Defesa da Cidadania; Emprego e Relações do Trabalho; Cultura; Secretaria Estadual e Municipal da Saúde; da Educação; e Organizações Não Governamentais.

O espaço conta com ginásio coberto, duas quadras poliesportivas, piscina semiolímpica, campo de futebol, pista de esportes radicais (como skate e bike), salas de ginástica e dança, sala de apoio e vestiários com sanitários. A parceria firmada entre Governo do Estado e iniciativa privada tornou o local um berço de projetos sociais.

O Centro de Esporte, Cultura e Lazer está localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Pefi) – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5. Ele integra o privilegiado conjunto de equipamentos públicos constituídos também pelo Zoológico e Zôo Safári, Jardim Botânico, Centro de Ciência e Tecnologia da USP, Centro de Exposições Imigrantes, entre outros.

Serviço
Curso Gratuito de Auxiliar de Padeiro e Confeiteiro
Inscrição: 16 – 31/07
Local: Centro de Esporte, Cultura e Lazer
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 (próximo ao Centro de Exposições Imigrantes)
Início das aulas:
Padeiro – 7/8 a 27/9
3ª e 5ª: manhã (8h – 11h45) e tarde (13h – 16h45)
Confeiteiro – 8/8 a 3/10
4ª e 6ª: manhã (8h – 11h45) e tarde (13h – 16h45)
Telefone: 5588-2621