Pesquisar este blog

sábado, 4 de outubro de 2014

Conheça alguns candidatos que disputam votos na comunidade de Paraisópolis


Alexandre Leite
Partido: DEM

Candidato a Deputado Federal eleito em 2010, é filho do Vereador Milton Leite, um dos políticos mais atuantes da zona sul de São Paulo. Parece que a política esta no sangue da família, Alexandre Leite também é irmão do Deputado Estadual Milton Leite Filho, este ano tenta novamente a reeleição de mais um mandato. Na comunidade de Paraisópolis é um dos que mais tem sido divulgado nas propagandas políticas visuais.




Carlos Zarattini
Partido: PT

Candidato a reeleição como Deputado Federal pelo o estado de São Paulo, o petista Carlos Zarattini é formado em economia pela USP, foi secretário geral do Sindicato dos Metroviários onde defendeu a criação do Bilhete Único. Foi eleito Vereador da cidade em 1994 e na câmara municipal conseguiu aprovar a criação do Bilhete Único do trabalhador, seu 1º projeto de Lei.  Foi eleito Deputado Estadual em 1998 e Secretário municipal dos transportes no governo da prefeita Marta Suplicy no ano de 2000. Como secretário foi responsável pela criação do Transporte Escolar Gratuito, o “Vai e Volta”. Também como secretário legalizou e reestruturou o transporte clandestino na cidade.
Seu maior vínculo com a comunidade de Paraisópolis foi à criação e aprovação da Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica em todo o país. A (Lei nº 12.212/2010) foi criada graças às reivindicações de lideranças petistas atuantes na comunidade que lutaram contra o aumento da energia elétrica em conseqüência das obras de urbanização de Paraisópolis.



Carminha PV
Partido: PV

Candidata pelo PV (Partido Verde) Carminha PV mora ao lado da comunidade, mais precisamente no famoso Ladeirão, onde tem uma loja de antiguidades. Enfermeira, Carminha PV levanta a bandeira de apoio em melhorias na saúde e atendimento de qualidade aos idosos. Também luta por melhoria na infra-estrutura de água e esgoto. Carminha PV disputou o cargo de Vereadora para Câmara Municipal nas eleições de 2012 agora tenta uma cadeira no Legislativo estadual.




Imagem Eleições 2014
Gilson Rodrigues
Partido: PPL

Destacou-se a frente da União de Moradores de Paraisópolis durante o período de urbanização da comunidade, mas ficou mesmo conhecido em 2010 quando o então presidente Lula doou para leilão em benefício do seu projeto (Escola do Povo), o terno usado por ele no dia da posse de seu primeiro mandato. Na ocasião, o evento ficou conhecido como o “Leilão das Celebridades” por causa do grande apoio de ricos, artistas e famosos que participaram do leilão em prol da promessa de erradicação do analfabetismo de jovens e adultos na comunidade. O primeiro leilão arrecadou R$ 4,266 milhões, segundo o jornal o Estado de SP e a revista Veja. O segundo leilão arrecadou mais R$ 1.6 milhões.
   Gilson Rodrigues é filiado ao PPL (Partido Pátria Livre), recentemente criado em 2011, época em que tinha o apoio do PT (Partido dos Trabalhadores), nas eleições municipais de 2012 se candidatou ao cargo de vereador da cidade de São Paulo, não se elegeu, mais obteve 5.883 votos, no final do ano passado seu partido rompeu com o PT por causa de divergências políticas, este ano ele tenta uma cadeira no Legislativo estadual com o apoio da presidenciável Marina Silva do PSB.




João Farias
Partido: PRB

Outro candidato que tem sido bastante divulgado na comunidade é o candidato a Deputado Federal João Farias do PRB (Partido Republicano Brasileiro). Petista desde os 14 anos deixou o partido dos trabalhadores em 2004 onde exercia o cargo de chefe de gabinete. Ingressou no PRB em 2008 onde foi eleito Vereador municipal, exerceu o cargo de secretário de Habitação na cidade de Araraquara na gestão do prefeito Marcelo Barbieri, e em 2012 foi reeleito Vereador novamente. Em Paraisópolis faz campanha para conquistar votos para o cargo de Deputado Federal pelo o estado de São Paulo.




José Américo
Partido: PT

 Reeleito por três mandatos como Vereador da cidade de São Paulo, o petista José Américo exercia a presidência da Câmara Municipal desde janeiro de 2013. Antes de pedir afastamento  para disputar o cargo de Deputado Estadual na Assembléia Legislativa, foi um dos Vereadores mais atuantes na elaboração do Plano Diretor e criou leis que obrigam o Executivo a elaborar e cumprir o Plano de Metas da cidade. Também é autor do PL (Projeto de Lei) que obriga o município a distribuir o “Kit Higiene Bucal”, também criou o Projeto que regulamenta no município a lei federal da Regularização Fundiária.




Imagem Eleições 2014
José Rolim
Partido: PSDB

Morador da comunidade há 34 anos, exerceu a presidência da União de Moradores de Paraisópolis por 12 anos. Em 2008 conseguiu como suplente exercer o cargo de Vereador da cidade pelo segundo mandato. Filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), exerceu grande influencia na implantação e obras de urbanização da comunidade de Paraisópolis durante as gestões dos prefeitos Serra e Kassab. Não conseguiu se reeleger Vereador nas eleições de 2012 onde obteve 11.447 votos, nessas eleições disputa o cargo de Deputado Estadual.


Nádia Bacchi
Partido: PRB

Nadia Bacchi é candidata a Deputada Federal por São Paulo pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) nas eleições de 2014. Dona Nádia como é conhecida na comunidade, desenvolve trabalho social em Paraisópolis desde 1990 através da ONG Florescer . Nadia Bacchi é mãe da atriz e modelo Karina Bacchi, conhecida na comunidade como “Fada de Paraisópolis”. Nádia já disputou duas eleições municipais para o cargo de Vereadora, mas não conseguiu os votos necessários para exercer o cargo.