Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Copa da Paz 2012 tá esquentando


Por Adriana Moura e Lucas Bass

resultado dos jogos do ultimo sábado dia 02/06/2012


Cantareira 1 X 1 Arsenal
A partida entre Cantareira e Arsenal deu inicio à segunda rodada da Copa da Paz no campo do Palmeirinha, em Paraisópolis.
O time do Arsenal saiu no ataque e logo aos seis minutos, Alexandre, camisa 19, sofreu um pênalti. Gabriel, camisa 11, cobrou e mandou bem entre as mãos do goleiro Nilson.
Edson, o camisa 15 do Cantareira, ainda tentou num chute de fora da área, mas foi Renato, o camisa 6 do Arsenal,  no lançamento de escanteio para Alexandre, camisa 19, quem acertou o travessão aos vinte minutos de jogo.
Faltando apenas dois minutos para o final da partida, Airton, camisa 17, chutou no canto direito, mas o árbitro Carlos Roberto deu impedimento para o time do Cantareira.
No segundo tempo o jogo estava muito equilibrado e somente aos vinte minutos, Renato, camisa 06 do Arsenal, chutou do meio campo e fez o gol na falha do goleiro. Aos vinte e quatro minutos Gibson, camisa 10 do Cantareira, sofreu um pênalti e cobrou no canto direito empatando a partida em 1X1.

Classe A 0 X 3 Unidos da Ponte
Logo de cara, Mike, camisa 7 do time Unidos da Ponte, fez o cruzamento para Marco, camisa 9, marcar um golaço na grande área, bem no cantinho direito logo aos três minutos do primeiro tempo.
O jogo foi duro para o time do Classe A, com muitas faltas cometidas por ambos os times. Aos vinte e cinco minutos do segundo tempo, Marcio, camisa 07, teve a primeira chance do Classe A ao cobrar uma falta, mas lançou a bola no canto direito, nas mãos do goleiro.
Depois, Marcos, camisa 9 do Unidos, fez o segundo gol bem no cantinho direito e ainda, Anderson, camisa 3, no cruzamento para Marcos, que ficou na cara do gol, marcou o terceiro com muito estilo. Resultado final 3X0 para o Unidos da Ponte.

Nove de Julho 2 X 1 Gatusa
No primeiro tempo da partida o time do Nove de Julho começou no ataque, e o primeiro lance foi de Ademio, camisa 9,  que chutou no canto direito depois de driblar dois jogadores do Gatusa.
Aos vinte e três minutos, Luciano, camisa 99, chutou da grande área e faria o primeiro do Nove de Julho se Wellignton, camisa 11 do Gatusa, não chegasse  a tempo de tirar em cima da linha. Mas depois, para a alegria da torcida, o Luciano acabou marcando o primeiro gol num rebote dentro da grande área.
No segundo tempo as coisas começaram a esquentar. Aos três minutos Luciano levou um carrinho do goleiro do Gatusa , cobrou o pênalti com estilo, bem no cantinho esquerdo, e fez o segundo.
Num vacilo do time nove de Julho, faltando apenas nove minutos para o término da partida, Eduardo, camisa 9 do time Gatusa, na sobra do escanteio mandou bem no canto esquerdo e marcou um golaço. Final 2X1 para o Nove de Julho.

Palmeirinha 1 X1 Vila Nova
O jogo começa muito bom com as duas equipes procurando explorar os erros do adversário, e aos 9 minutos o Palmeirinha quase faz um lindo golaço com o camisa 11, Claudinei, que arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.
Um Primeiro tempo de jogo muito pegado e com muitas reclamações por parte do Vila Nova por conta de um gol anulado.
No segundo tempo o Palmeirinha quase faz com o camisa 5, Sassá, e na sequência o Vila Nova responde com boa jogada do camisa 2, Surubim, que levanta na área e o camisa 9, Cândido, completa para o gol.
O Palmeirinha vai todo para cima e aos 23 minutos o camisa 6, André, quase faz de fora da área. Aos 27 minutos Surubim, o camisa 2 do Vila Nova, segura o camisa 2, Joel, na área e o juiz Carlão marca pênalti.  O camisa 4, Duda, cobra bem e empata o jogo.
Nos acréscimos o Vila Nova quase faz mais um com o camisa 9, Cândido, em jogada individual, mas o jogo termina empatado.

UFIM 3 X 1 Grêmio de Paraisópolis                 
A partida começa bem agitada com boas chances para os dois lados. Aos 12 minutos o camisa 3, Ozias,  bate falta de longe e quase faz para o Grêmio. O UFIM responde, e aos 18 minutos o camisa 2, Lekão, arranca em velocidade pela direita e solta a bomba no canto.. Golaçoooo para o UFIM
Primeiro tempo muito bom, com a equipe do UFIM sendo mais objetiva nas finalizações.
No Segundo tempo o UFIM volta melhor, e aos 7 minutos o camisa 10,  Erivelton, cruza na área para o camisa 9, Magrão, que desvia de cabeça e faz mais um.
O UFIM continua em cima do Grêmio que só se defende. Aos 19 minutos o camisa 6, Sérgio, bate falta da entrada da área e a bola acerta o travessão.
No finalzinho o UFIM começa a administrar o jogo,  acha uma falta na intermediaria, o camisa 5, Leandro, bate forte no ângulo e faz um Golaçooooo para o UFIM. O Grêmio ainda desconta aos 29 minutos com o camisa 11,  BARATINHA, que arranca pelo meio e, em boa jogada individual, faz um belo gol.
Duas boas equipes, mas o UFIM foi mais objetivo e fez 3 x 1 no atual campeão da Copa da Paz 2012.

Vida Loka 3 X 1 Goteira
A boa equipe do Vida Loka do Jd. São Luiz começou bem a partida. Logo aos 7 minutos o camisa 10, André, quase abre o placar em boa cobrança de falta e aos 12 minutos o time não perdoa, em falta batida pelo camisa 9, beto, o goleiro do Goteira da rebote e o camisa 8, Eder, completa.
O Vida Loka, bem melhor na partida, chega muito fácil ao ataque. O Goteira se defende como pode e em muitos lances revida batendo.
No segundo tempo, aos 8 minutos de jogo, o camisa 11, Paraíba, faz linda jogada. Pedala, passa pelo marcador e chuta de longe no canto do gol, Golaaaçoooooo de craque para o Vida Loka.
O Goteira pouco chega ao ataque, e quando chega é interceptado pela boa zaga do Vida Loka. Aos 25 minutos de jogo o Vida Loka ganha uma falta na entrada da área e o camisa 4, Odílio,  bate forte no canto e faz o terceiro.
Goteira ainda faz o gol de honra aos 28 minutos, em falta cobrada pelo camisa 11, Willian, que bateu colocando no canto esquerdo do goleiro.
Destaque para os jogadores de meio-campo do Vida Loka que, com um futebol rápido e envolvente, conseguem criar inúmeras oportunidades de gol.

Alunos e professores de Harvard estão em São Paulo para conhecer projeto social de Paraisópolis


Sarau do Binho foi fechado, bares de Paraisópolis podem ser os próximos

Muitos bares da comunidade de Paraisópolis funcionam sem alvará da prefeitura, se o Sarau do Binho que tem uma importância tão grande para cultura da nossa região foi fechado, o que impede a prefeitura fechar as dezenas de bares da nossa comunidade que também não tem alvará de funcionamento? 
Paraisópolis apoia o Sarau do Binho, tamos juntos e misturado!

PZS Apóia Sarau do Binho!

Luiz Flavio
Editor do Jornal Paraisópolis News




Depoimentos:

Mano Brown Apoia Sarau do Binho









 Se fechar o "Sarau do Binho", Kassab vai direto para a lata de lixo da história de São Paulo 


O sarau mais antigo de São Paulo foi fechado e pede 
ajuda



Kassab fecha bar do Sarau do Binho

Publicado em 30 de maio de 2012   ·   48 comentários
Há oito anos, licenças de funcionamento são negadas  pela prefeitura
Por Igor Carvalho
A ideia é que o sarau se torne itinerante (Foto: Igor Carvalho)
Quem esteve na última segunda-feira (28) no Bar do Binho pode ter assistido à última edição do tradicional Sarau do Binho. Isso porque a Prefeitura de São Paulo fechou o bar, por conta de multas acumuladas pelo estabelecimento, que chegam a R$ 8 mil.
Faz oito anos que o poeta Binho reúne amigos, escritores e moradores do Campo Limpo em seu sarau, no mesmo bar que, agora, seguirá de portas fechadas e deve ser entregue a outra função comercial. O bar, reconhecido, por frequentadores, como um ponto de cultura na região, por conta das atividades promovidas no local, nunca teve uma autorização para funcionar. Robson Padial, o Binho, explica: “Eu sempre pedi, mas faz oito anos que me dão inúmeras desculpas para fornecer a licença, é incrível, quando eu arrumo algo, eles alegam outra coisa”.
O poeta acredita que pode ser vítima de perseguição. “Estão procurando pêlo em ovo, agora alegaram [a Prefeitura de São Paulo] que o zoneamento da área não permite esse tipo de estabelecimento, mas na mesma rua do nosso bar existe outro, com autorização.” A ideia é que o sarau se torne um evento itinerante, porém não há, ainda, um local definido para a próxima edição. Binho vai recorrer das multas e continuará em busca da autorização.
Com a carência de pontos culturais nas periferias, os saraus se tornaram uma alternativa aos moradores dessas regiões. Normalmente os eventos ocorrem em bares, pois não há aparelhos públicos que deem conta da demanda de poetas e público, segundo os organizadores.
Histórico de contestação
Nesses oito anos de sarau, Binho já provocou algumas reflexões e polêmicas no bairro. Recentemente, durante o período eleitoral, ele decidiu pegar as placas de publicidade dos candidatos, amarradas nos postes, pintar e escrever poesias por cima, depois ele as pendurava novamente. “A arte tem que ter uma transgressão, senão não é arte”, explica o poeta. Binho também tenta manter, com dinheiro próprio e apoio da comunidade, uma biblioteca no Campo Limpo, para estimular a leitura entre os jovens.



ALERTA GERAL: A PREFEITURA FECHOU O SARAU DO BINHO
sexta-feira, 1 de junho de 2012
SÉRGIO VAZ - Vira-Lata da Literatura
Povo lindo, povo inteligente,

parece absurdo, mas não é, a prefeitura de São Paulo fechou o Sarau do Binho. A notícia não é só triste, mas é preocupante, como podem fechar um espaço cultural como o do Binho? Estamos aqui alertando a todos e pressionar a prefeitura a reabrir o bar e liberar a documentação necessária, porém o espaço já tem que ser aberto imediatamente para que as atividades culturais não sejam interrompidas com prejuízo à comunidade.Temos todos que nos mobilizar.
A gente trabalha na quebrada quase sem apoio nenhum, constrói coletivos com a força das mãos das pessoas, e é isso que a gente recebe em troca?
A Periferia tem que se organizar.
Por enquanto fica o protesto. Estamos aguardando informações e instruções.

O SARAU DO BINHO VIVE!

Tamo junto. Até o osso.

Sergio vaz