Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

Creche Primavera é ampliada no Jardim Colombo


Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=50268

Com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a União dos Moradores da Favela do Jardim Colombo conseguiu ampliar a creche Primavera. Agora, a instituição tem capacidade para atender 96 crianças da comunidade.


Com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a União dos Moradores da Favela do Jardim Colombo conseguiu ampliar a creche Primavera. Agora, a instituição tem capacidade para atender 96 crianças da comunidade – quando foi fundada, na década de 1990, o limite era de cerca de 50.

A inauguração do novo espaço foi no último dia 16. Ela contou com a presença do presidente da associação local, Ivanildo de Oliveira, e da coordenadora do Projeto de Urbanização de Paraisópolis, entre outros.

Além da creche, a Sehab também trabalha na região por meio da 3ª etapa de obras do Projeto de Urbanização do Complexo Paraisópolis. As obras na área do Jardim Colombo devem beneficiar 8.511 habitantes, com a previsão de construção de 264 unidades habitacionais. Também será feita a melhora da infraestrutura local, com a canalização do Córrego do Colombo, aperfeiçoamento do sistema de transporte público, implantação de coleta de lixo adequada e a construção de um parque linear.

Todas essas obras fazem parte de um projeto maior para toda a região de Paraisópolis. Iniciado em 2006, o projeto para urbanizar Paraisópolis vai beneficiar cerca de 63 mil pessoas. Os investimentos somarão cerca de R$ 594 milhões, com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal. No total, serão construídas cerca de 3.000 unidades habitacionais para a comunidade. O projeto inclui ainda a implantação de parques lineares, a construção da Via Perimetral, da Escola de Música de Paraisópolis e a instalação de equipamentos públicos.