Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

3° aniversário do CEU Paraisópolis



Cronograma – 3º Aniversário do CEU Paraisópolis 

11h30 – Apresentação: EMEI CEU Paraisópolis;
SORTEIO
13h às 13h50 – Apresentações: Contraturno Escolar;
SORTEIO
14h às 14h20 – Coral Jovem IBB (Igreja Batista do Brooklin);
SORTEIO
14h30 às 14h50 – Rapper Poçam;
SORTEIO
15h às 15h20 – Chegada do Papai Noel;
SORTEIO
15h30 às 15h50 – Coral Grupo Harmonia;
SORTEIO
16h às 16h30 – Banda de Forró – Balada Quente;
SORTEIO
17h às 17h30 – Usan e Natural Style;
SORTEIO
17h40 às 17h50 – Grupo Dream Paraisópolis,
SORTEIO
18h às 19h – Grupo Doce Presença.

Paraisópolis é modelo da Nova Classe Média

Palestra de Renato Meirelles, do Data Popular, sobre a ascendência da Nova Classe Média brasileira nesses últimos 10 anos. O evento foi realizado no dia 17 de novembro de 2011, no teatro do CEU Paraisópolis.


Moradores de Paraisópolis recebem diploma do curso Gestão e Administração de Condomínios

Fonte SECOVI.COM 06/12/2011

Moradores de Paraisópolis recebem diploma do curso Gestão e Administração de Condomínios

Vinte e quatro horas, divididas em seis sábados, somadas a muito esforço e dedicação:  esta é a equação que resultou em 26 certificados do curso "Gestão e Administração de Condomínios - HIS – Habitação de Interesse Social" aos moradores de Paraisópolis 

Na noite da última segunda-feira, 5/12, cerca de 100 moradores de Paraisópolis foram recebidos na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) para a formatura do curso Gestão e Administração de Condomínios - HIS – Habitação de Interesse Social. A iniciativa, fruto da parceria entre o Sindicato e  a Sehab (Secretaria de Habitação do Município de São Paulo), tem como objetivo principal capacitar os residentes das habitações populares para gerir a comunidade de forma organizada.
“A missão de vocês daqui para frente é muito grande: administrar o sonho de uma vida e não deixar o ‘Minha Casa Minha Vida’ virar um pesadelo”, declarou o diretor da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, João Luiz Annunciato. “Tenho certeza de que estão preparados para esta próxima etapa. Lembrem-se de que vocês saem daqui para administrar não somente um imóvel, mas principalmente todos os conflitos que surgirão, além das questões referentes a manutenção e segurança”, aconselhou.
Também presente na cerimônia, a coordenadora do Programa Paraisópolis da Sehab, Maria Teresa Diniz, fez questão de relembrar todas as dificuldades enfrentadas até a construção e entrega das unidades. O projeto foi tão bem sucedido que recebeu um prêmio internacional - XVII Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito; categoria: Habitação Social e Desenvolvimento Urbano – e outro nacional - O Melhor da Arquitetura, promovido pela revista Arquitetura & Construção. Categoria: Intervenção Urbana.
Para a secretária adjunta da Secretaria de Habitação e Superintendente de Habitação Popular da Prefeitura do Município de São Paulo, Elisabete França, a capacitação é o melhor caminho para o sucesso das moradias populares. “Estamos muito contentes com esta parceria. Temos visto que a administração dos condomínios capacitados está alcançando um nível bastante profissional”, relatou. “O maior presente é de vocês. Parabéns!”.
Sucesso
O mote do discurso da formanda Francisca das Chagas Silva, oradora da turma, foi a palavra sucesso. “O sucesso é daqueles que batalham e somos todos merecedores porque nos esforçamos e buscamos a cada dia o nosso sonho. Talento e força de vontade nos trouxeram até aqui e nos levará muito mais longe”, declarou ao agradecer os professores, os amigos, o Secovi e a Prefeitura.
O coordenador do curso, Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro, foi o mestre de cerimônias.