Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Em Paraisópolis, Escola Estadual Miguel Arraes realiza campanha de saúde bucal para alunos



No próximo sábado, 19 de maio de 2012, das 08h00 às 17h00, na E .E. Governador Miguel Arraes realizar-se-á o Programa de Atenção em Saúde Bucal – PASB. Tal ação social será desenvolvida por alunos da Faculdade de Odontologia da USP, com a supervisão de cirurgiões-dentistas formados e da docente responsável, Prof.ª Dr.ª Inês Buscariolo, objetivando a promoção da saúde bucal destinada exclusivamente aos alunos da escola que já foram previamente inscritos e autorizados por seus responsáveis.
O programa consistirá de atividade preventiva composta por palestra, evidenciação, escovação supervisionada e jogos recreativos contextualizados, exame visando conhecer melhor a situação da saúde bucal para possibilitar o planejamento de atendimento curativo in loco ou encaminhamento à Unidade Básica de Saúde da comunidade e a aplicação de flúor para todos, sem qualquer tipo de custo referente a qualquer mínimo procedimento ou atividade que seja. O evento contará também com equipe para medição de pressão e teste da visão para os pais dos alunos.

Copa da Paz Dreher 2012 começa amanhã em Paraisópolis



Em sua 5° edição e contando pelo 4° ano consecutivo com o apoio de Dreher (Gruppo Campari), a Copa da Paz é o único campeonato de várzea 100% feito pela comunidade para a comunidade.


Neste sábado, 19 de Maio de 2012, no campo do Palmeirinha localizado no coração de Paraisópolis, uma das maiores comunidades da Cidade de São Paulo e de todo o Brasil, será dado o pontapé inicial para o mais emocionante e aguardado torneio de futebol amador do País.


Serão 24 times divididos em 4 grupos, lutando pela glória de levar o Caneco de Campeão para a sua comunidade.


O atual campeão Grêmio Paraisópolis lutará bravamente para manter o título na comunidade, e para tanto, desafiará os representantes de comunidades dos quatro cantos da capital Paulistana em busca do 1° lugar do pódio na final que ocorrerá no dia 25 de Agosto.


E para apimentar a disputa ninguém menos que o Ex-jogador e Craque Neto, apresentador do programa “Donos da Bola” da TV Bandeirantes será o Padrinho da competição e ainda, dará o pontapé inicial na partida de abertura entre o atual campeão Grêmio Paraisópolis e o desafiante, Goteira.


Pra você que é amante do “dible” e que valoriza aquela golaço com um chute “na oréia da bola”, não pode ficar de fora!


No nosso Blog você encontrará todas as informações sobre as comunidades participantes e os times que as representam, e ainda, tabela de jogos, premiação, fotos e vídeos do Campeonato.


De 19 de Maio à 25 de Agosto, serão 15 Sábados de pura emoção, com partidas eletrizantes que definirão na data de encerramento o grande Campeão de 2012 com a presença do Padrinho e Craque Neto!




Venha fazer parte de mais um grande momento da história do futebol de várzea!


13:00h Grêmio/Paraisópolis X Goteira/Jd. João XXIII
14:20h Classe A/Barra Funda X Ufim Pq. Santo Antônio
15:40h Nove De Julho/Casa Verde x Cantareira/Heliópolis
17:00h Vila Izabel/Osasco x XI Garotos/Ermelino Matarazzo
18:20h Palmeirinha Paraisópolis X Gatusa/Jd. São Luiz
19:40h Arsenal/Jd. Brasília X Vila Nova/Pq. Fernanda

Grupo A

Grupo  B

Grupo C

Grupo D
1
Grêmio

1
Palmeirinha

1
Portuguesa

1
Atlético
2
Classe A

2
Cantareira

2
Brasiliense

2
XI Garotos
3
UFIM

3
Vila Nova

3
Amantes

3
Nativos
4
Unidos da Ponte

4
Ajax

4
Tutu

4
Vila Fundão
5
Vida Loka

5
Nove de Julho

5
Unidos do Morro

5
Vila Isabel
6
Goteira

6
Gatusa

6
Ouro Preto

6
Bate Fácil


Barracão dos Sonhos realiza roda de samba em Paraisópolis


Em Paraisópolis, Bibliotecas das principais entidades da comunidade realizam a 5º Semana Cultural das Bibliotecas de Paraisópolis

Nesta edição do evento será homenageado a Cultura Afro-brasileira. 
De 23 a 26 de Maio de 2012

Brasil é o País mais ativo no Facebook

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2012/05/17/Brasil-e-o-Pais-mais-ativo-no-Facebook.html


Levantamento da Nielsen mostra que 38,1 milhões de brasileiros acessaram a rede social no mês de março, o que equivale a quase 80% da base online


O Brasil é o País mais ativo na maior rede social do mundo, o Facebook. A Nielsen acaba de divulgar uma pesquisa pela qual 38,1 milhões de brasileiros acessaram a rede durante o mês de março. Esses visitantes equivalem a 76,7% de todas as pessoas que estavam online, em casa ou nas empresas. Pela mesma pesquisa, a cidade de Bangkok, capital da Tailândia, é a localidade que mais acessa o Facebook.


Se forem incluídos os acessos ao Facebook por meio de tablets e smartphones, no entanto, a Nova Zelândia tem o maior alcance ativo na rede social, com quase 80% de todos os usuários que, em algum momento, acessaram o Facebook no mesmo período. Os EUA, com 152,8 milhões de usuários, ficam abaixo dos dez países que mais acessam a rede, com 69,6% dos acessos ativos ao Facebook. E a surpresa é o Japão, onde a atividade mensal do usuário de internet no Facebook é de apenas 24%, o que ressalta o baixo alcance da rede no país.

Os números da Nielsen, no entanto, contrastam com os fornecidos pelo próprio Facebook para o Brasil: segundo o último dado divulgado pela rede, o País tinha 45 milhões de usuários ativos até março deste ano, enquanto a Nielsen aponta 38,1 milhões de usuários ativos. Ainda pelos números fornecidos pelo Facebook - a um dia da realização de sua IPO -, a Índia teve 51 milhões de usuários ativos no período. A Nielsen não tem levantamento para a Índia. Nos EUA, segundo o Facebook, foram 169 milhões de usuários ativos (152,8 milhões segundo a Nielsen).

Além dos dados conflitantes entre Facebook e Nielsen, uma terceira estatística, da empresa de análise Social Bakers, aponta Bangkok como a cidade que tem mais usuários ativos no Facebook, com 8,7 milhões de pessoas. Pela abordagem da Social Bakers, o Brasil tem uma penetração de 23,4% no Facebook e a Nova Zelândia aparece com 51,4% de penetração. Pelo critério da empresa, a maior penetração é de Mônaco, com 124%. No entanto, são apenas 38 mil usuários ativos mensalmente.