Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

3º Copa da Paz Paraisópolis é Show de bola







O campeonato mais esperado pelos amantes de futebol da comunidade de Paraisópolis já começou. No dia 10 de Abril foi dado início no Campo do Palmeirinha. Com um pouco de atraso, o ex-jogador da seleção brasileira e também do Corinthians, Zé Maria, ao lado de Chiquinho do Palmeirinha deu o pontapé inicial da primeira partida, fora do campo às torcidas dos times: Morro da Paz e unidos do Morro e também as torcidas de times faziam a festa com muita animação ao som da batucada das baterias e fogos de artifícios.
Vinte e quatro times disputarão o campeonato, que terá o prêmio em dinheiro de oito mil reais ao 1ª colocado, três mil ao 2ª colocado e o 3ª colocado vai embolsar mil reais, ainda haverá premiações de troféus que serão entregues ao melhor goleiro e artilheiro da Copa, tudo bancado pelo conhaque Dreher, patrocinador oficial do campeonato, que desde segunda edição da Copa da Paz, 2009, tem ajudado a melhorar a estrutura da copa, neste ano não foi diferente. E para não ficar só em bate-bola, os times também ajudaram no lado social da comunidade de Paraisópolis e Vila Fundão, cada time doará 10 cestas básicas que serão doadas a famílias carentes duas comunidades.
Muita garra na estréia da primeira rodada! Foi isso que presenciou os mais de 700 moradores que foram torcer durante todo o dia, ou simplesmente assistir ao bom futebol, tanto na primeira, como na segunda rodada do campeonato houver boa participação das torcidas. Mas foram as mulheres que fizeram a diferença dentro do campo. As bandeirinhas, Liliane Galindo, de 26 anos e Camila Rodrigues de 20 anos deram mais charme, beleza e profissionalismo à primeira rodada da competição. As duas bandeirinhas são arbitras profissionais pela Federação Paulista de Futebol, o que não faltou foi elogios por parte dos torcedores.
Em entrevista ao JPN, Liliane Galindo diz que ficou impressionada com a boa recepção que teve por parte dos moradores e torcida, e que Paraisópolis não é nada daquilo que ouvia falar através das mídias sensacionalistas, ela também elogiou a organização do campeonato.
Dos vintes e quatros times que estão disputando a Copa da Paz cinco são de Paraisópolis, Portuguesa, Palmerinhas, união pernambucana, Grêmio e Atlético. Na primeira rodada o união Pernambucano perdeu de 2 x 0 para o Vida Loka, o Portuguesa que tem como patrocinador esse ano a ESPan Embalagens ganhou de 2 x 0 do Panela Problema. Na segunda rodada da primeira fase, o Internacional perdeu de 1 x 0 para o Arsenal, o atlético perdeu para o Piracuama de 2 x 0 o Grêmio perdeu de 3 x1 para o unidos da Ponte, e o Vasco perdeu de 2 x 1 Para o JD. Jaqueline, pelo visto, os times de Paraisópolis precisam melhorar e muito para poder vencer times tradicionais como:
Vila Fundão do Capão Redondo, Jd. das Palmas, Vida Loka do Felicidade Jd. São Luiz, 100 Querer da Vila Madalena e o Panela Problema.
Chiquinho do Palmerinha agradece a participação da comunidade que esteve presente nos dois sábados de competição realizada e também ao pessoal da Vila Fundão principalmente ao pessoal da “Ponte” (Empresa de logística e Organização de Eventos) que tem feito um grande trabalho na organização do campeonato, também agradece a equipe de organizadores do Palmerinha que ajudaram na limpeza e outras tarefas necessárias. Agradece especialmente ao pessoal do Conhaque Dreher que foi fator principal para a realização do evento.
Os jogos acontecem todos os Sábados no Campo do Palmerinhas à partir das 13h00, Participe e torça pelo seu time!


Paraisópolis ganha 1ºlugar no Campeonato de Musculação de Suzano.


O Professor Elson Fernandes da academia Club Master conseguiu conquistar o 1º lugar do disputadíssimo IV Campeonato de Musculação e Culturismo da cidade de Suzano. O evento foi realizado no último dia 10 de abril. Esse é um dos campeonatos mais disputados do Estado de São Paulo.
Competiu nesta edição cerca de 80 atletas de diversas categorias, o local escolhido para a competição foi no Suzano Futebol Clube. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento que contou também com diversas autoridades públicas da cidade.
Elson Fernandes é professor e sócio da Academia Club Máster Juntamente com sua esposa Telma Coutinho. É na Club Master que também treina o campeão Pepeu relatado na nossa última edição. Parabéns professor Elson por engrandece o nome da comunidade de Paraisópolis através do seu trabalho, esforço e dedicação para com seus alunos na Club Máster.

Novos horários da Bilblioteca Becei de Paraisópolis

A partir do próximo dia 04 de abril a BIBLIOTECA Becei de Paraisópolis voltou a funcionar aos domingos. Preste atenção nos horários: De 2ª à 6ª feira, das 10h00 às 22h00 sábados e feriados nacionais, das 12:00hs às 20h00 e aos domingos, das 12h00 às 18h00. É a Becei procurando inovar cada vez mais os seus serviços!
Atenção
Nos dias 28, 29 e 30 de abril as Bibliotecas de Paraisópolis irão realizar a lll Semana Cultural das Bibliotecas de Paraisópolis
Rua: Melchior Giola, 36 - Cep: 05664-000 Paraisópolis - São Paulo - SP - Brasil
Fones: 0**11 - 3507- 7531

Lotação Paraisópolis x Pinheiros terá duas novas Linhas


Para facilitar o acesso de pessoas que moram em regiões distantes a linha Paraisópolis x Pinheiros L704010 em breve terá ônibus que partira do CEU Paraisópolis – ETEC ao bairro de Pinheiros. A operação será realizada com 5 Micrão ( Ônibus que abriga maior quantidade de pessoas) e também com 5 Ônibus convencional que terá saída na praça Flávio Américo Maurano e terá o final no parque Vila Lobos e CEASA, para que isso seja possível a coordenadoria da linha pede o apoio da população para que mandem sugestões para o número 156 da SP Trans e manifeste sua opinião contra ou a favor da idéia.

Prefeito vistoria obra em Paraisópolis

Foto de Ricardo Fonseca/Secom Paraisópolis está se transformando em um bairro. Inserida na região do Morumbi, na Zona Sul, Paraisópolis está sendo beneficiada por um conjunto de obras que integram o maior programa de urbanização de favelas da América Latina. Foi o que o prefeito Gilberto Kassab conferiu nesta terça-feira (20) durante vistoria às construções de 657 unidades habitacionais, de uma creche e de três unidades de saúde. "Nós estamos fazendo em Paraisópolis uma verdadeira revolução. As obras de Habitação, Saúde e Educação estão avançando a cada mês e transformando Paraisópolis em um novo bairro. As pessoas continuarão vivendo aqui, mas não mais em favelas. Agora elas terão moradias onde poderão morar com mais dignidade", disse Kassab. As obras no Complexo Paraisópolis começaram em junho de 2006. No ano passado, o prefeito Kassab entregou 126 unidades habitacionais no bairro. Outros 657 apartamentos estão em construção e devem ser concluídos no segundo semestre deste ano. O Complexo Paraisópolis é o 2º maior assentamento do município e tem uma população de 80 mil moradores. Os serviços estão sendo realizados em parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado, a Eletropaulo e a Caixa Econômica Federal. A obtenção das áreas foi viabilizada com a criação de instrumento jurídico que possibilita a doação de terrenos particulares ao poder público. Entre estes instrumentos, a Lei nº 14.062/05 e o Decreto 47.144/06 permitem a doação de lotes à Municipalidade, com perdão de dívidas de IPTU. Unidades habitacionais Durante a visita, o prefeito Kassab inspecionou as obras dos condomínios residenciais A, B, C e D, cada um é formado por sete prédios, que somam 28 edificações, com 657 apartamentos de 54 m² de área útil. Cada unidade é composta por sala, dois quartos, cozinha e área de serviço. As unidades no térreo foram projetadas para pessoas portadoras de deficiência física e contam com amplo hall social para uso dos moradores. O empreendimento tem projeto paisagístico, playground e mini-quadra poliesportiva. As redes de água e esgoto, drenagem, energia elétrica e gás natural contam com medidores individuais. Optando pela verticalização, com prédios de seis a nove pavimentos, o projeto aproveitou características do solo acidentado para a criação de passarelas. Dessa forma, os moradores da parte baixa e alta se deslocam por, no máximo, quatro pavimentos. A solução evita a necessidade do elevador, cuja instalação torna a obra muito mais cara. As intervenções no Complexo Paraisópolis têm sido alvo de interesse de arquitetos, urbanistas e autoridades internacionais que lidam com o tema habitação popular. Diversas vezes visitado por delegações estrangeiras, o Programa de Urbanização de Paraisópolis tem obtido repercussão na mídia mundial. Em 2009, por exemplo, foi exposto na 4ª Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdã.

Estado inaugura Escola Técnica Paraisópolis


O governador José Serra e o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, inauguraram oficialmente em 29 de março, o bloco pedagógico-administrativo da ETEC Paraisópolis. A cerimônia contou com as presenças do prefeito da capital, Gilberto Kassab, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Representando as lideranças locais, Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores, o líder comunitário e ex-vereador José Rolim, além de Zé Turin, empresário que se destaca por trabalhos sociais em Paraisópolis e região. Também esteve presente o secretário municipal de Habitação de São Paulo, Elton Zacarias, o Subprefeito de Campo limpo Luiz Santoro, e a superintendente de habitação popular, Elisabete França, também esteve Maria Tereza Diniz, coordenadora do Programa de Urbanização de Paraisópolis.
A nova ETEC começou suas atividades em fevereiro de 2010. No total, 256 alunos estão matriculados na unidade, que ofereceu no vestibulinho 40 vagas para o ensino médio e 160 vagas divididas entre três cursos técnicos: Contabilidade, Informática e Segurança do Trabalho. As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2010 estarão abertas no período de 30 de abril a 21 de maio no site http://www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será no dia 13 de junho.
Em terreno cedido pela prefeitura, ao lado do CEU Paraisópolis, o governo do Estado investiu R$ 14,8 milhões na construção da unidade. Desse valor, cerca de R$ 9,5 milhões foram utilizados no bloco pedagógico que possui três andares. Em mobiliário e equipamentos o Estado investiu R$ 435 mil. O térreo abriga seis salas de aula, grêmio, quadra poliesportiva, salas administrativas (diretoria de serviços, secretaria acadêmica, recepção e sala de arquivo permanente) e quatro sanitários, sendo dois para pessoas com deficiência.
No primeiro pavimento, são mais oito salas de aula, quatro salas administrativas (diretoria, coordenação pedagógica, professores, sala do servidor), depósito, copa e sanitários convencionais. O terceiro andar possui nove laboratórios - cinco de Informática, dois de Gestão, um de Línguas e um de Segurança do Trabalho. O novo bloco ainda possui uma biblioteca e sala de produção de vídeo. "É uma das maiores escolas de São Paulo e ainda há espaço para expansão", explica o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
O JPN ao perguntou ao ex-governador José Serra e agora atual candidato a presidência da Republica, sobre a importância do novo núcleo educacional para a comunidade de Paraisópolis e ele respondeu: “Parasisópolis agora tem uma escola profissionalizante que garantirá que o aluno esteja capacitado para o mercado de trabalho, essa é mais uma obra do Estado que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Paraisópolis”.