Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Corinthians doa camisa autografada para mais um leilão do projeto Escola do Povo em Paraisópolis



A comunidade possui cerca de 80 mil moradores, sendo 15 mil analfabetos entre crianças e adultos. Para reverter essa realidade, o líder comunitário Gilson Rodrigues criou o projeto Escola do Povo Através de visitas domiciliares, os funcionários buscam integrar toda a família do aluno com a escola, o que possibilita acompanhar os resultados e auxiliar aqueles com mais dificuldade.
A primeira edição do leilão resultou em diversas melhorias, como a aquisição de uma sede própria, a contratação de psicólogos, assistentes sociais, professores e funcionários, aprimorando os resultados. A expectativa é de que a segunda edição seja ainda melhor!

Para maiores informações entre em contato através do email leilão@paraisopolis.org Telefone: (11) 5182.6216


Leia mais: http://www.meutimao.com.br/materia/74638/timao_social-corinthians_apoia_projeto_social_de_paraisopolis#ixzz1sBEVKYDY


Deixe seu comentário:

Famosos Realizam mais um Leilão para o projeto Escola do Povo em Paraisópolis

COMUNIDADE DE PARAISÓPOLIS, EM SÃO PAULO, REALIZA LEILÃO COM PRODUTOS DOADOS POR FAMOSOS

16/04/12


Evento acontece hoje, a partir das 19h na Casa Petra (SP) com a presença de grandes personalidades


Hoje acontecerá em São Paulo a partir das 19h o Leilão Escola do Povo, que é organizando pela comunidade paulista de Paraisópolis, onde vivem cerca de 100 mil pessoas. O objetivo do evento é arrecadar fundos ao Instituto Escola do Povo, uma entidade dedicada a alfabetizar jovens e adultos moradores da segunda maior favela de São Paulo. 

Diversos artistas, esportistas e celebridades fizeram doações para o leilão. Entre as peças recebidas pela comunidade estão camisetas autografadas por Anderson Silva, Neymar, e Xuxa e violões autografados por Michel Teló, Cesar Menotti, Fabiano, Chitãozinho, Fernando e Sorocaba. O chef e apresentador de TV Edu Guedes, apoiador do curso de doces e salgados de Paraisópolis, “Mãos de Maria”, também fez questão de entregar pessoalmente um conjunto de panelas para venda no evento. Os produtos fazem parte da linha Edu Guedes by Ceraflame, que foi lançada há pouco tempo no mercado.

“É uma grande alegria participar deste leilão e contribuir com a educação e qualidade de vida das pessoas da Paraisópolis, que sempre me recebem de braços abertos. Estou muito feliz em doar os produtos da linha que desenvolvi com a Ceraflame, que é uma empresa 100% comprometida com a qualidade dos produtos e a saúde dos seus consumidores. Tenho certeza que as panelas, que são feitas de cerâmica atóxica e 100% resistentes a choques térmicos, vão fazer o maior sucesso no leilão”, comenta. 

Além de Edu Guedes, outras personalidades, como Osmar Santos, Débora Bloch, Selton Mello, Mateus Solano, Maria Rita, Felipe Massa, Juninho Pernambucano e Ronaldo também se solidarizaram com a causa e destinaram pertences pessoais para a iniciativa, cujo slogan é “Arremate essa causa”.

Para quem não sabe o Leilão Escola do Povo tem como patrono o jornalista Chico Pinheiro e é apadrinhado pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, mentor do leilão. O evento, que contará com um jantar e apresentação de shows musicais, é organizado pela agência NBSETE, também responsável pelos contatos para arrecadação de doações e patrocínios. 

Um pouco de história

O Instituto Escola do Povo, criado pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) em 2007, tem atualmente mais de 600 alunos matriculados e conta com 15 professores que lecionam nas mais de 20 salas de aula instaladas em igrejas, escolas, ONGs e na sede da associação. Desde sua criação, o programa superou a marca de 3 mil alunos alfabetizados, entre jovens maiores de 15 anos e adultos. Os recursos são captados junto a pessoas físicas e jurídicas, sempre com campanhas que envolvem a sociedade, já que a instituição não tem convênio com o governo.

O objetivo do IEP é arrecadar recursos suficientes para dar continuidade ao Programa Escola do Povo em 2012, bem como executar melhorias estruturais na sede. “Nossa meta é que com os recursos obtidos através do leilão possamos acabar com o analfabetismo em nossa comunidade”, afirma Gilson Rodrigues. 

Paraisópolis fica localizado na região do Morumbi, zona Sul de São Paulo. Com cerca de 100 mil habitantes, a comunidade contabiliza ainda aproximadamente 12 mil jovens e adultos analfabetos ou semi-analfabetos. 

Para participar do Leilão Escola do Povo, os interessados deverão adquirir convites, cujo valor é de R$ 250,00 por pessoa, através de contato pelo e-mail leilao@paraisopolis.org ou pelo telefone (11) 5182-6216.

Sites: www.escoladopovo.org, www.eduguedes.com.br, www.ceraflame.com.br 
Deixe seu comentário: