Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

PARAISÓPOLIS NA VIRADA - FAGNER TOCA SEUS CLÁSSICO INESQUECÍVEIS

Fonte: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/ao-vivo-e-mais-gostoso-confira-as-expectativas-de-tres-fas-para-o-show-de-fagner-tocando-na-integra-o-seu-classico-de-73/
por VIRADA CULTURAL

Dando continuidade à série de discos clássicos tocados na íntegra, com toda a pompa, no Theatro Municipal,  Fagner vai apresentar às 21h o seu disco Manera Fru Fru Manera (também conhecido como O Último Pau de Arara), de 1973. Originalmente lançado pela Polygram, o disco de estreia do músico foi, ao seu modo, um divisor de águas na música brasileira. Com ele, o cantor, compositor e instrumentista pegou uma enxada e cavou espaço para a música nordestina no cenário pop brasileiro, injetando traços de música regional na MPB e ajudando a cunhar o chamado rock rural. Confira as expectativas de três fãs tarimbados  para o show antológico que Fagner realizará no Municipal.

PARAISÓPOLIS NA VIRADA - GRANDES NOMES DA MPB


por VIRADA CULTURAL


Grandes nomes da MPB como Gal Costa, Marcos Vale, Almir Guineto, Elza Soares, Eumir Deodato, Fafá de Belém e Jorge Mautner vão fazer shows gratuitos em palcos espalhados por diversos locais de São Paulo durante a Virada Cultural 2013. A lista de artistas com décadas de carreira, milhares de discos vendidos e importância fundamental para a música brasileira é enorme.

Seja cantando sucessos da carreira, seja com novas músicas e parcerias inusitadas, a presença destes artistas garante uma importância enorme à Virada Cultural. E, para o público, a certeza de presenciar apresentações de qualidade, ver seu ídolo de perto e participar de um momento histórico.

Agora que toda essa seda já foi rasgada, confira a seguir o Guia dos Grandes Nomes da MPB da Virada Cultural 2013.



Júlio Prestes

A Praça Júlio Prestes recebe a mistura do axé de Daniela Mercury com o Zimbo Trio, no dia 18, às 18h. Já a diva Gal Costa se apresenta no mesmo dia, às 21 horas. No dia seguinte é a vez de duas parcerias especiais: Elza Soares e Gaby Amarantos tocam para os madrugadeiros às 6 horas e Renato Teixeira e Sérgio Reis fazem show às 9 horas.

Praça da República

Dois grandes nomes do pagode dos anos 90, Raça Negra e Leandro Lehart fazem show no dia 18, às 18 horas e 20 horas, respectivamente. Na madrugada do dia 19, às 2 horas, é a vez do renomado cantor, compositor e instrumentista Marcos Vale. No mesmo dia, o palco da Praça da República recebe Almir Guineto, às 14 horas e Jorge Aragão, às 16 horas.

25 de Março

O palco da 25 de março recebe no dia 18, às 18 horas, a apresentação de Jorge Mautner, um dos maiores compositores brasileiros, com o moderno e irreverente Kassin, acompanhado de ritmistas.

Theatro Municipal

O palco do Theatro Municipal tem programação recheada de estrelas. Fagner abre espaço para seus colegas em grande estilo, com show no dia 18, às 21 horas. Odair José se apresenta à meia noite do dia 19, seguido por Ângela Rô Rô, às 3 horas. Walter Franco faz show às 6 horas, na sequência a cantora Wanderléa, às 9 horas, Jorge Mautner às 12 horas e Eumir Deodato às 15 horas. A banda Som Imaginário fecha a programação do Theatro Municipal com show às 18 horas.

Barão de Limeira

No dia dia 18 tem show com o músico Paulo Diniz às 19 horas e homenagem ao cantor e compositor Marku Ribas às 21 horas. Na madrugada do dia 19, a cantora Rita Benneditto faz show à 1 hora.

Pátio do Colégio | Palco Vanzolini

Moacir Santos e Paulo Vanzolini serão homenageados no palco do Pátio do Colégio às 8 horas e às 16 horas do dia 19, respectivamente. Às 19 horas, haverá show de Renato Braz com Proveta e Edson Alves.

Arouche

Fafá de Belém é a estrela da MPB a se apresentar no dia 19, às 17 horas, no palco do Arouche.

Copan Ipiranga

Agnaldo Timóteo canta seus clássicos no dia 18, às 22 horas, no Copan Ipiranga.

Sesc Belenzinho

O sambista Wilson das Neves se apresenta no dia 18, às 20 horas, no Sesc Belenzinho. No dia seguinte é a vez de Zeca Baleiro, que faz show às 5 horas da manhã.

Sesc Santo Amaro

Odair José leva toda sua elegância e sucessos ao palco do Sesc Santo Amaro no dia 19, às 17h30.



Serviço

Júlio Prestes

Dia 18

18h Daniela Mercury + Zimbo Trio

21h Gal Costa

06h Elza Soares + Gaby Amarantos

09h Renato Teixeira + Sergio Reis

Praça da República

Dia 18

18h Raça Negra

20h Leandro Lehart

Dia 19

02h Marcos Vale

14h Almir Guineto

16h Jorge Aragão

25 de Março

Dia 18

18h Ritmistas + Mautner + Kassin

Theatro Municipal

Dia 18

21h Manera Fru-Fru Manera, 1973 – Fagner

Dia 19

00h O Filho de José e Maria, 1977 – Odair José

03h Angela Rô Rô, 1979 – Angela Rô Rô

06h Revolver, 1975 -Walter Franco

09h …Maravilhosa, 1972 -Wanderléa

12h Jorge Mautner, 1974 – Jorge Mautner

15h Deodato 2, 1973 – Eumir Deodato

18h Matança do Porco, 1973 – Som Imaginário

 Barão de Limeira

Dia 18

19h Paulo Diniz

21h Marku Ribas – homenagem

Dia 19

01h Rita Benneditto

Pátio do Colégio | Palco Vanzolini

Dia 19

08h Sizão Machado – homenagem a Moacir Santos

16h Paulo Vanzollini – homenagem

19h Renato Braz + Proveta e Edson Alves

Arouche

Dia 19

17h Fafá de Belém

Copan Ipiranga

Dia 18

22h Agnaldo Timóteo

Sesc Belenzinho

Dia 18

20h Wilson das Neves

Dia 19

05h Zeca Baleiro

Sesc Santo Amaro

Dia 19

17h30 Odair José


PARAISÓPOLIS NA VIRADA - GUIA DO REGGAE & DUB




Fonte: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/guia-do-reggae-dub/
por VIRADA CULTURAL


A Virada Cultural 2013 vai ter um gostinho especial para os amantes do ritmo de Jah. Como de costume, o palco dedicado aos regueiros de plantão vai ser na Al. Barão de Limeira. A região histórica, que já foi uma das mais elegantes da cidade, vai ser abrilhantada também com o suingue do soul, afrobeat e tecno-macumba na noite de 18 de maio.

Já na madrugada o palco vai sacudir com figurões internacionais como o inglês Calton Coffie, ex-vocalista do Inner Circle, Nyabinghi Chants e o jamaicano Priest Tiger. Além disso, o palco  conta com a participação do Dub Tropical, projeto do Alexandre Carlo, do Natiruts, voltado para grandes sucessos da música brasileira.

Dubversão

Para os seguidores da vertente mais lisérgica e experimental do reggae, o Palco Marechal Rondon será o local certo do dub no roteiro. O coletivo Dubversão Sound System, do embaixador do gênero em São Paulo, Yellow P, fará a festa com discotecagens roots por lá.

SESC

Duas bandas embalam a programação gratuita que SESC preparou levando influências de dub em sua geléia sonora. O Afrobombas, nova empreitada do vocalista Jorge Du Peixe, toca no SESC Consolação às 1h do dia 19, e BNeão com sua trupe no SESC Pompéia, às 03h. Logo em seguida, o jamaicano Priest Tiger participa do encontro intitulado Música Ancestral Rastafari.

Serviços

 Dia 18

19h Paulo Diniz

21h Marku Ribas – homenagem

23h Abayomy Afrobeat Orquestra

Dia 19

01h Rita Benneditto

03h Dionorina e Banda Cativeiro

05h Calton Coffie (UK)

07h Satelite Kingston (Argentina)

09h Nyabinghi Chants + Priest Tiger – (BR-Jamaica)

11h Dub Tropical + Alexandre Natiruts

13h The Bob’s

15h Sine Calmon e Morrão Fumegante

17h BaianaSystem


Palco Marechal Rondon

24h Dubversão


Largo São bento

Dia 19

13h00

Banda Inhocuné Soul

14h30

Zinho Trindade

SESC Consolação

Dia 19, às 1h

Afrobombas

Dia 19, às 2h

DJ Dolores

SESC Pompéia

Dia 19, às 03h

BNegão & Os Seletores de Frequência

Dia 19, às 17h

Música Ancestral Rastafari com Priest Tiger e Dada Yute

PARAISÓPOLIS NA VIRADA - GUIA RAP & HIP-HOP DA VIRADA TEM MÚSICA, BREAK E GRAFITE



Fonte: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/guia-rap-hip-hop-da-virada-tem-musica-break-e-grafite/
por VIRADA CULTURAL


O hip hop é a cara de São Paulo e vai marcar presença forte na Virada Cultural 2013. O movimento cultural que é a voz das cidades vai estar na Virada em suas variadas formas de arte: com a música (o Rap e os Djs), a dança (break) e as artes plásticas (o grafite).

Dezenas de artistas e bandas vão se apresentar em palcos espalhados por toda a Virada. Mais do que isso, eles vão “representar”, como diz a gíria das ruas. De Racionais a novos destaques do rap, dos clássicos às misturas novas do hip-hop com outros ritmos, confira a seguir o que o Guia Hip-Hop da Virada Cultural reserva para você!

Praça das Artes – Saguão-dança

O público que acompanhar a programação da Praça das Artes poderá ver a dança de rua lado a lado com outros estilos, como o balé e a dança contemporânea. Grupos que executam passos de break com movimentos sofisticados e coreografias harmônicas como os Discípulos do Ritmo e o espetáculo “Urbanóides” e o Chemical Funk com seu “Orbit” são algumas das atrações.

Praça da Republica

Considerado um dos principais talentos do hip hop nacional, o rapper Rappin Hood leva suas rimas ao palco da Praça da República no dia 18, às 22 horas.

Praça Júlio Prestes

No dia 19, o aclamado rapper Criolo se apresenta ao meio dia na Júlio Prestes. Os Racionais MCs sobem ao palco na sequência, às 15 horas, para um show que promete ser mais uma das suas apresentações históricas.

São Bento

O palco São Bento vai receber uma das maiores concentrações de rappers e MCs da Virada Cultural. No dia 18 a festa começa a partir das 18h40 com os Saraus Di Favela e Cooperifa e do grupo DBS. No dia 19, é dia de ver apresentações de importantes nomes do rap paulistano como Kamau e Sandrão RZO, os saraus dos Umbigos e Suburbano Convicto e diversos artistas e bandas como Z’África Brasil e Zinho Trindade.

Largo Santa Ifigênia

O clássico Afro-x e o grupo Potencial 3 se apresentam no dia 19 no Largo Santa Ifigênia às 13h40 e às 18 horas, respectivamente.

Palco Rio Branco – A Rua é Show

O Palco Rio Branco vai se transformar no cenário perfeito para apresentações e batalhas de MCs e beats a partir das 18 horas do dia 18. Entre algumas das atrações estãos os rappers Emicida, Sombra e Pepeu, KL Jay (Dj dos Racionais), Grupo Inquérito e a 1° Rodada de Batalha dos Beats.

Pista Largo São Francisco –  Noite Viva

Os Djs Nuts e Zegon, dois de alguns dos melhores Djs brasileiros, apresentam seus sets com influências de hip hop no dia 19 às 13h e às 14h, respectivamente, na Pista do Largo São Francisco.

Oficina de Grafite na Estação Pinacoteca

Quem tem vontade de conhecer e aprender a arte do grafite poderá participar das oficinas que serão oferecidas na Estação Pinacoteca nos dias 18 e 19, a partir da 11 horas.



Serviço:


Praça da República

Dia 18

22h00 Rappin Hood F.C.

Júlio Prestes

Dia 19

12h00 Criolo

15h00 Racionais


Praça das Artes – Saguão-dança

Dia 18

23h15 Discipulos do Ritmo, “Urbanóides”

Dia 19

03h00 Chemical Funk, “Orbit”


São Bento

Dia 18

18h40 Sarau Di Favela

20h20 DBS

22h00 Sarau da Cooperifa

23h40 Sarau da Cooperifa

Dia 19

00h20 Kamau

02h00 Sarau Suburbano convicto

05h40 Z’África Brasil

06h20 Sarau dos Umbigos

08h00 NSN e Fino do Rap

09h40 Slam a Guilhermina

11h20 Crônica Mendes

13h00 Banda Nhocuné Soul

14h40 Zinho Trindade

16h20 Grupo Linha Dura

18h00 Sandrão RZO


Largo Santa Ifigênia

Dia 19

13h40 Afro-x

18h00 Potencial 3

Palco Rio Branco – A Rua é Show

Dia 18

18h Dj Ninja e Mc Jack

18h40 Pepeu

19h10 1° Rodada de Batalha dos Beats.

20h10 A Turma da São Bento

21h20 Nelson Triunfo e o Grupo Funk & Cia

22h30 Emicida

23h50 KL. Jay

Dia 19

01h00 Dj. Hum e Convidados.

02h30 Edy Rock

03h40 Kayon

05h00 Dj Gringo

06h20 Dom Billy e o grupo de Repente + Dj Jack

07h20 Thiago Predador

08h00 Sombra

09h10 Prodígio

10h10 João Paraíba

11h10 2° Rodada de Batalha dos Beats e Dj Convidado

11h50 Banda Zuluz

13h20 Região Abissal

14h20 MC e DJ Rizada e convidados

15h00 Causa P.

16h00 Oliveira de Panelas

17h00 Grupo Inquérito


Pista Largo São Francisco –  Noite Viva

Dia 19

13h Dj nuts

14h Dj zegon

Oficina de Grafite na Estação Pinacoteca

Dias 18 e 19

11h