Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Subprefeito de Campo Limpo visita região do Córrego do Antonico


Mais de 10% da população da comunidade vive hoje com o benefício do aluguel social e esperam por moradia da Prefeitura.
Por Luiz Flavio
Foto Luiz Flavio

O Subprefeito de Campo Limpo Sérgio Roberto dos Santos, visitou na tarde de hoje a região do Córrego Antonico, a visita do subprefeito é fruto de pedido feito por lideranças da comunidade em debate realizado no CEU Campo Limpo no dia 20 de abril onde autoridades e representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura se reuniram com moradores e entidades da região para discutir o plano de metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo para a região do Butantã.

A visita à região do Córrego Antonico pelo subprefeito é a primeira a ser feita por uma autoridade pública desde a nova gestão do prefeito Fernando Haddad. Acompanhado por moradores e lideranças comunitárias, o subprefeito Sérgio Roberto percorreu vielas e ruas em torno do córrego e prometeu averiguar o porquê da paralisação das obras na região.

Entenda a situação atual das obras de urbanização de Paraisópolis

Obra de asfaltamento da Av. Hebe Camargo - 18/04/2013 
- Desde outubro de 2012, praticamente todas as obras internas da comunidade Paraisópolis estão paradas, com exceção da obra da nova Avenida Hebe Camargo que tinha prazo para ser inaugurada em janeiro de 2013 e a construção de unidades habitacionais do bloco G.

- O Conselho Gestor de Urbanização de Paraisópolis, composto por lideranças que representam os moradores da comunidade, e que, desde o início da urbanização em 2006 sempre foi um elo entre morador e poder público, em assuntos relacionados às reivindicações de moradores em áreas de risco e de remoção, está a 7 meses sem realizar se quer uma reunião. Mesmo assim as remoções continuam sendo feitas sem o acompanhamento e a participação de representantes da comunidade.

- Mais de 10% da população da comunidade vive hoje com o benefício do aluguel social segundo informações dadas por representantes do canteiro de obras em reunião da multientidade realizada no ultimo dia 25 de abril. Segundo os mesmos, existiam até a data do dia da reunião, (2069) famílias em aluguel social, seja morando na comunidade ou fora dela.

Construção de novas unidades habitacionais na comunidade
- O prefeito Fernando Haddad desde que iniciou sua gestão a frente da prefeitura da capital, ainda não visitou Paraisópolis, a maior comunidade da cidade de São Paulo segundo o IBGE, e não apresentou ainda nenhum plano para moradores e lideranças do que será feito em relação à continuidade das obras de urbanização na comunidade.

- Lideranças de Paraisópolis juntamente com moradores que estão em área de risco e no aluguel social a espera de moradias, estão se mobilizando para fazer protestos pela continuação das obras de urbanização da comunidade.

Jornal Diário de SP faz matéria sobre Gaudí de Paraisópolis

Fonte: http://www.diariosp.com.br/videos/lista/1769/Homem+vive+em+sua+obra+de+arte

Conhecido como Gaudí brasileiro, o jardineiro Estevão Conceição construiu sua casa há 28 anos em SP