Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em Paraisópolis, Projeto “Chefs no Bom Prato” leva profissionais renomados a cursos do Via Rápida

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=218351

Programa contará com os principais chefs de cozinha do Brasil e vai capacitar profissionais para o mercado de trabalho
                                                                                                                    Du Amorim
Um dia diferente no restaurante Bom Prato de Paraisópolis marcou o lançamento do projeto “Chefs no Bom Prato”. O governador Geraldo Alckmin esteve no local nesta segunda-feira, 17, para assinar uma parceria com a APC (Associação dos Profissionais de Cozinha), que vai permitir que chefs renomados ministrem aulas nos cursos do Via Rápida Emprego. 

O programa piloto, que vai capacitar profissionais para o mercado de trabalho, promete mudar a rotina de muitos alunos do Via Rápida Emprego. “É um aprendizado muito interessante que você leva para o resto da sua vida. Eu trabalho com doces e é um área eu gosto muito. Espero depois desse curso poder fazer um de gastronomia.”, disse a aluna do Via Rápida, Maria Stella Massonetto. 

ASSISTA AO VÍDEO

O governador Geraldo Alckmin salientou a importância do programa para São Paulo. “Temos a melhor gastronomia da América Latina, e esse convênio possibilita que grandes chefs de São Paulo façam uma palestra, contem sua história de vida para os nossos alunos do Via Rápida Emprego na área da gastronomia”.

O lançamento coincide com o primeiro aniversário dos novos serviços do Bom Prato, como os postos de internet gratuita do Acessa São Paulo e os cursos do Via Rápida, além do café da manhã por R$ 0,50. “O Via Rápida é o maior programa de qualificação que temos no Estado. Queremos que os cursos de gastronomia, com a participação dos chefs, sejam uma ferramenta de mobilidade social”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.