Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lideranças comunitárias visitam dependências da AMA, UBS III e Caps Paraisópolis


No ultimo dia 29 de Novembro lideranças da comunidade de Paraisópolis visitaram as novas unidades de saúde AMA, UBS III e Caps Paraisópolis.



Informações:

CAPS III Adulto Paraisópolis

O Centro de Atenção Psico Social (CAPS) III Adulto Paraisópolis é uma Unidade de Especialidade em Saúde Mental de alta complexidade, destinada ao atendimento da população adolescente e adulta, em situação de crise em saúde mental, por transtornos mentais severos e persistentes e que necessite de acompanhamento intensivo com acolhimento 24 horas quando houver indicação. A oferta deste serviço evita internações recorrentes e promove um tratamento humanizado e efetivo.
Este serviço contará com equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e oficineiros.
Este é o 11º. CAPS da Coordenadoria Regional de Saúde Sul
 O CAPS III Adulto Paraisópolis abriu suas portas para atendimento a população no dia 29/11/2011.


AMA Paraisópolis

A AMA Paraisópolis é a 1ª AMA 24 HORAS da Supervisão de Saúde de Campo Limpo e 3ª AMA 24 HORAS da Coordenadoria Regional de Saúde Sul. A AMA realizará atendimento aos usuários com quadros agudos de baixa e média complexidade irá garantir o enfoque do risco e a continuidade das atividades de promoção, prevenção e assistência à saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e possibilita respostas ágeis às necessidades de saúde da comunidade. 
Funcionará 24h todos os dias.
Contarão com médicos generalistas e pediatras além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.
O AMA abriu suas portas para atendimento em 29/11/2011 e a partir de hoje 01/12/2011 já funcionará normalmente 24h.


UBS Paraisópolis III

A UBS Paraisópolis III será modelo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) com 06 (seis) equipes de ESF
Esta UBS será a 116º. Unidade básica com ESF da Coordenadoria Regional Sul.
A UBS abriu suas portas à população no dia 16/11/2011 e funciona de segunda a sexta das 07h às 19h.
Conta além do atendimento com médicos generalistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas caracterizando o atendimento global atendendo do recém-nascido ao idoso de forma integrada e integral.





Matéria completa na próxima edição do jornal Paraisópolis News

Nesta segunda-feira, 5/12, moradores de Paraisópolis se formam em curso para administração de condomínios

Fonte Refrescante.com.br

A formatura da quarta turma do curso Gestão e Administração de Condomínios – HIS – Habitação de Interesse Social, parceria entre o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e a Secretaria de Habitação do Município de São Paulo, acontece nesta segunda-feira, 5/12, às 19 horas, na sede do Sindicato 

A formatura da quarta turma do curso Gestão e Administração de Condomínios – HIS – Habitação de Interesse Social, parceria entre o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e a Secretaria de Habitação do Município de São Paulo, acontece nesta segunda-feira, 5/12, às 19 horas, na sede do Sindicato (Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana – SP).
Após a conclusão desta iniciativa, os alunos, moradores da comunidade de Paraisópolis, estarão capacitados para resolver questões referentes a administração, manutenção e segurança do condomínio onde vivem.
“A proposta é que eles aprendam a viver numa comunidade organizada, gerindo o condomínio conforme a legislação determina, de forma a minimizar os riscos de problemas com inadimplência, violência, manutenção e conservação”, relatou o coordenador do curso Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro.
Para a cerimônia de conclusão, os alunos serão recebidos pelo diretor de Administração da vice-presidência de Condomínios do Secovi-SP, João Luiz Anunciato, e pela secretária adjunta daSecretaria de Habitação do Município de São Paulo, Beth França.


O que: Formatura do curso Gestão e Administração de Condomínios – HIS – Habitação de Interesse Social
Onde: Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana – SP).
Quando: Segunda-feira, 5/12, das 19 às 23 horas.
Inscrições: (11) 5591-1172 e 1221.

Voluntariado do Einstein realiza maior torneio beneficiente do Brasil

30/11/2011 - 21:05:42 - por FS & CBG

Na próxima segunda-feira, a Fazenda da Grama Country & Club, em Itupeva (SP), sedia a 5ª edição do maior torneio beneficente de golfe do país, promovido pelo Departamento de Voluntários da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE). Idealizado para captar recursos em prol do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis e dos idosos do Residencial Israelita Albert Einstein, o evento deste ano estima superar os R$ 620 mil arrecadados na edição anterior.

O torneio reunirá 100 golfistas federados entre mulheres e homens disputando a modalidade "One Best Ball of Four Stroke Play". As equipes campeã, vice-campeã e terceira colocada serão premiadas com troféus criados pela Tiffany em formato de pratos de cristal da linha "Star", feitos artesanalmente com estrelas lapidadas em círculo e onde foram gravados nome do torneio, local, data e categoria vencedora. Para iniciantes no esporte, o torneio oferece uma clínica de golfe onde profissionais especializados ensinarão a técnica de jogo.

O time campeão da 4ª edição do torneio, disputada em 2010, foi o formado por Joakim e Walkiria Thrane, Eduardo Ayrosa e Júlia Kiyota, com 56 tacadas net. A segunda posição ficou com a equipe composta por José Geraldo V. Boas, José E. Gonçalves, Claudio B. F. Pedone e Eduardo Jacob, com 56 net. Logo atrás, com 59 net, ficou o grupo de Maria Lúcia Guilger, Hélio Motta Neto, Fábio Jorge e François De La Villardiere.