Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Copa da Paz 2012 Surpreende no primeiro dia de partidas


Momentos de alegria e emoção, foi assim que os torcedores descreveram o primeiro dia de jogos da Copa da Paz 2012. Patrocinado pelo conhaque Dreher, pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato chega a sua 5° edição como um dos melhores e mais disputados campeonatos de várzea da cidade de São Paulo, além de trazer, neste ano, uma estrutura de dar inveja a muitos estádios de futebol.



A festa de abertura do campeonato contou com a presença do jogador e apresentador Neto, da Band, que neste ano é o padrinho da Copa da Paz.
Ao chegar à comunidade de Paraisópolis, Neto fez questão de andar pelas ruas e conhecer um pouco da vida dos amantes de futebol da comunidade. Na sede do Palmeirinha, campo onde serão realizados os jogos do campeonato, também fez a alegria das dezenas de torcedores que fizeram questão de tirar fotos e pedir autógrafos ao apresentador.


Na cerimônia de abertura, ao entrar em campo ao som da queima de fogos, Neto enfatizou a importância de campeonatos de várzea como a Copa da Paz que, além de valorizar a comunidade e incentivar as crianças e jovens a praticar o esporte formando assim o caráter de futuros bons cidadãos, serve também para descobrir grandes talentos do futebol brasileiros. Neto agradeceu ao patrocinador,  conhaque Dreher,  e a equipe que organizou o campeonato. Ele também prometeu doar chuteiras, jogos de camisas e equipamentos para ajudar a molecada da escolinha do Palmeirinha.


Antes de começar a primeira partida do campeonato os jogadores das duas equipes, Grêmio de Paraisópolis e Goteira, formaram fila e, de frente para a torcida, cantaram o hino nacional. Sem duvida, foi um dos momentos mais emocionante da abertura. Depois da contagem regressiva, feita pela torcida, Neto deu o chute inicial do campeonato, oficializando a abertura da Copa da Paz 2012 com chave de ouro.

Grêmio de Paraisópolis 4 x 3 Goteira


Abrindo a primeira rodada de jogos no campeonato pelo o grupo A, o Grêmio de Paraisópolis, campeão da Copa da Paz 2011, enfrentou com muita raça o Goteira do Jardim João XXIII, numa disputa que deixou claro que o campeonato não vai ser moleza neste ano.
Aos 7 minutos o Grêmio abre o placar  com gol de Roberto Cardoso, camisa 16. O segundo gol do jogo sai aos 15 minutos, quando Bruno Silva, camisa 10, marca o primeiro do Goteira.
Aos 25 minutos, em um vacilo do goleiro do Grêmio, Douglas Fernando, camisa 11, aproveita e marca o segundo do Goteira. Ao som da bateria da torcida do Goteira ambas as equipes tiveram chances de marcar mais gols, mas apesar do esforço o primeiro tempo terminou em 2x 1 para o Goteira.

Logo no começo do segundo tempo, aos 3 minutos de jogo, o Grêmio veio com tudo para cima do Goteira e  André, camisa 22, empata novamente ao fazer o quarto gol da partida. Depois de várias substituições em ambas as equipes, o Grêmio marca mais uma vez quando Emerson José arranca com a bola e cruza para André, camisa 22, fazer seu segundo gol na partida  e o terceiro do Grêmio.


O jogo fica mais emocionante com a virada do Grêmio, mas o Goteira vai para cima com todo o esforço da equipe, e aos 10 minutos do segundo tempo o goleiro do Grêmio defende um forte chute ao gol, mas solta a bola e Rafael, camisa 19 do Goteira, empata o jogo novamente fazendo o terceiro para seu time. O Grêmio garante sua vitória com o gol de Ermerson Silva, camisa 11, que numa sobra de bola faz, de cabeça, o gol da vitória para o Grêmio com final de 4X3. Destaque para a dupla Emerson Silva e André que fizeram juntos boas jogadas.

UFIM 3 X 1Classe A


O Classe A da Barra Funda, uma das novidades da Copa da Paz, estreou enfrentando o UFIM do Pq.Santo Antonio, time forte e bem entrosado da Zona Sul da capital Paulista. Depois de um início de jogo meio preso, o primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos do primeiro tempo dos pés de Anderson Portela, camisa 9, que fez o primeiro para o UFIM. No finalzinho do primeiro tempo, de novo, Andeson Portela Marca mais um para o UFIM.




O Classe A reage e desconta com gol de José Maurício, camisa 20, aos 13 minutos do segundo tempo.
Mas o dia era mesmo do UFIM, os jogadores estavam mais entrosados e não deram mole para seu adversário. Nem as várias substituições de jogadores do Classe A adiantaram. Aos 22minutos do segundo tempo, Cristiano Roberto, camisa 7 do UFIM, garante a vitória com um belo gol. Final UFIM 3, Classe A 

Cantareira 3 X 2 Nove de Julho

Um das partidas mais duras do primeiro dia de jogo da Copa da Paz, sem dúvida, foi o combate em campo do Cantareira de Heliópolis contra o Nove de Julho da Casa Verde. A partida começou muito agitada, com bons passes de bola até que, aos 4 minutos,  Adelmio Dias , camisa 97, faz o primeiro do Nove de Julho e abre o placar da partida. O Cantareira foi para cima do Nove de Julho, mas não adiantou, Adelmo Dias fez seu segundo gol dificultando a partida para o Cantareira. O técnico do Cantareira fez substituições que deram resultado. No final do primeiro tempo, aos 25 minutos, David Kalem,camisa 07, desconta para o Cantareira com um belo gol muito comemorado pela torcida do time. A partida seguiu com faltas duras dando trabalho para o árbitro Alexandre.
O segundo tempo foi jogado com muita garra entre as equipes em campo. O Cantareira foi para cima do Nove de Julho e aos 17 minutos do segundo tempo Edson Barbosa empata o jogo para o Cantareira. A bronca que o técnico do Cantareira deu no intervalo deu resultado e acendeu o time. No finalzinho do jogo Gilson Reis, camisa 8, faz o terceiro do Cantareira e de virada garante a vitória para o time da maior comunidade da cidade de São Paulo.

XI Garotos X Vila Isabel

O jogo do foi adiado devido a problemas com a equipe do XI Garotos.

Gatusa 1 X 0 Palmeirinha


O Palmeirinha recebeu em casa o estreante Gatusa num jogo que, apesar do esforço dos jogadores das equipes, deixou a desejar em matéria de gols. Apesar das várias tentativas, o gol do Palmeirinha não saiu. Ambas as equipes fizeram substituições, mas a partida a marcação acirrada fez com que o jogo ficasse muito preso. O gol da vitória do Gatusa saiu em uma jogada inteligente de Claudionor, camisa 2 do Gatusa, que marcou para seu time. O segundo tempo foi marcado por jogadas duras, e as muitas chances de gols perdidas tanto pelo Palmeirinha como pelo o Gatusa, não trouxe o resultado esperado pelas torcidas.Final Gatusa1 Palmeirinha 0.

Arsenal 2 X Vila Nova 1


O último jogo do primeiro dia da Copa da Paz foi bem disputado entres as equipes, com jogadas bonitas e passes de bola que deram alegria para as torcidas fora do campo. O jogo começou com uma bela jogada de Cândido Santana, camisa 9, que meteu uma bomba em cima do goleiro do Arsenal  que fez uma ótima defesa. O primeiro gol saiu aos 10 minutos do primeiro tempo com Rafael Freitas, do Vila Nova, abrindo  o placar fazendo um belíssimo gol em cima do Arsenal. O primeiro tempo seguiu equilibrado, mas foi finalizado sem mais gols.


Começo do segundo tempo, e o Arsenal pressiona o Vila Nova até que, aos 5 minutos, Evandro Farias, camisa 13, empata para o Arsenal. O jogo seguiu com muitas jogadas perigosas contra o Vila Nova que estava com uma defesa muito atenta, mas que não evitou que aos 19 minutos Alexandre César, camisa 9, fizesse o gol da vitória para o Arsenal.

Próximos jogos dia 26/05/2012.

Reynaldo Gianecchini em Paraisópolis

No ultimo dia 13 de Maio, dias das mães, Reynaldo Gianecchini, Erik Marmo e Maria Manoella apresentaram a peça "Cruel". O teatro do CEU Paraisópolis lotou nas duas apresentações da peça. Ao final da peça Reynaldo Gianecchini agradeceu a todos que compareceram ao evento.





Bom Prato de Paraisópolis passa a servir 1.700 refeições por dia


Unidade servia 1.500 refeições. Agora com o aumento serão servidos 1.700 almoços diariamente

Na ultimo segunda-feira dia 21 de maio,  o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, juntamente com o Vereador José Rolim, almoçaram juntos no Bom Prato Paraisópolis. O motivo da visita do secretário foi para constatar de perto a necessidade de aumentar a cota de almoço servido na unidade. Inaugurado no último mês de março, o restaurante servia diariamente 1.500 refeições ao preço de R$ 1,00.

Após o almoço o secretário Rodrigo Garcia anunciou o aumento de 200 cotas, autorizadas pelo Governador Geraldo Alckmin. Com isso a unidade passará a servir 1.700 almoços por dia. “O Bom Prato Paraisópolis fez tanto sucesso, que em menos de três meses de funcionamento tivemos de aumentar a quantidade de almoço servido. O objetivo é atender mais e melhor a população de Paraisópolis. Ampliaremos mais se houver necessidade”, disse o secretário. A cota de 300 cafés da manhã permaneceu a mesma ao preço de R$ 0,50.

O secretário observou a grande fila que se forma todos os dias, das 10h45 às 14h na unidade. Segundo os frequentadores o motivo é a qualidade da comida, que além de deliciosa é feita cuidadosamente por nutricionistas. “A comida servida aqui é ótima, muito bem temperada e preparada com higiene. Sou cozinheira e sei o que estou dizendo”, comentou Maria José, de 65 anos, moradora da comunidade e frequentadora do restaurante.
O restaurante é gerenciado pela Associação Brasileira de Serviços e Saúde (ABRASA) e, além das refeições a unidade também oferece posto do Acessa SP, com internet gratuita, e cursos de capacitação voltados para a área de gastronomia, do Via Rápida Emprego.

Fotos do dia: