Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bom Prato de Paraisópolis passa a servir 1.700 refeições por dia


Unidade servia 1.500 refeições. Agora com o aumento serão servidos 1.700 almoços diariamente

Na ultimo segunda-feira dia 21 de maio,  o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, juntamente com o Vereador José Rolim, almoçaram juntos no Bom Prato Paraisópolis. O motivo da visita do secretário foi para constatar de perto a necessidade de aumentar a cota de almoço servido na unidade. Inaugurado no último mês de março, o restaurante servia diariamente 1.500 refeições ao preço de R$ 1,00.

Após o almoço o secretário Rodrigo Garcia anunciou o aumento de 200 cotas, autorizadas pelo Governador Geraldo Alckmin. Com isso a unidade passará a servir 1.700 almoços por dia. “O Bom Prato Paraisópolis fez tanto sucesso, que em menos de três meses de funcionamento tivemos de aumentar a quantidade de almoço servido. O objetivo é atender mais e melhor a população de Paraisópolis. Ampliaremos mais se houver necessidade”, disse o secretário. A cota de 300 cafés da manhã permaneceu a mesma ao preço de R$ 0,50.

O secretário observou a grande fila que se forma todos os dias, das 10h45 às 14h na unidade. Segundo os frequentadores o motivo é a qualidade da comida, que além de deliciosa é feita cuidadosamente por nutricionistas. “A comida servida aqui é ótima, muito bem temperada e preparada com higiene. Sou cozinheira e sei o que estou dizendo”, comentou Maria José, de 65 anos, moradora da comunidade e frequentadora do restaurante.
O restaurante é gerenciado pela Associação Brasileira de Serviços e Saúde (ABRASA) e, além das refeições a unidade também oferece posto do Acessa SP, com internet gratuita, e cursos de capacitação voltados para a área de gastronomia, do Via Rápida Emprego.

Fotos do dia: