Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Jardim Colombo faz grande festa para Trabalhadores


Amor Eterno- Macelo e Liliane.

A União de Moradores do Jardim Colombo realizou uma grande festa no dia dos trabalhadores para os moradores da comunidade. A banda de forró “Amor.com” composta por Ivan Melo (vocalista) e Tarciso (teclado) cantou grandes sucessos do forró brasileiro. Apresentaram-se também a banda “Amor Eterno” com os integrantes Macelo e Liliane que deu um show no palco. A banda “Amor Eterno” é muito querida pela população do Jardim Colombo e vem ganhando cada vez mais espaço no meio musical da região.


Ivan Melo show garantido por onde passa.


Marcos Lima vocalista e tecladista.

Fiel Paraisópolis X Bar do Flamenguista


O Brasil é, sem dúvida, o país do futebol e o amor pelo futebol é tão grande que torcedores fazem coisas um tanto quanto interessantes para demonstrar a paixão pelo time que torcem.

Quem passa pelo cruzamento das ruas Melchior Giola e Pasquale Galupi não deixa de notar o Bar do Flamenguista.A idéia de montar um bar para torcedores do Flamengo partiu de Ademir Lima de 38 anos, o que no começo pareceu apenas mais um bar da comunidade, hoje é o ponto de encontro para os torcedores do Flamengo assistirem aos jogos do time. O vínculo entre os torcedores é tanto que todos já se conhecem. Em dias de jogos o bar fica pequeno para tantos Flamenguistas. Na última disputa contra o Corinthians, o bar ficou lotado, quem não conseguiu entrar assistiu na rua mesmo, o que não foi problema, pois o bar tem dois telões de LCD.

O bar está sob a administração do flamenguista Fabio de Andrade, 35, que promete não mudar a decoração do bar e sente muito orgulho em servir a torcida e trabalhar no bar que é o ícone do time na comunidade.

Fiel Paraisópolis


Que o Corinthians foi eliminado do grande sonho da Libertadores, todo mundo já sabe, o que a maioria dos moradores de Paraisópolis não sabe é que a os torcedores da Fiel na comunidade, têm uma grande torcida organizada.

A Fiel Paraisópolis (nome dado à torcida organizada do Corinthians em Paraisópolis) nasceu com um grupo de 17 corintianos que todos os dias de jogos do Timão se reuniam na casa do Biru, (um dos torcedores) na rua Iratinga. Aos poucos os torcedores foram se juntando ao grupo, a torcida foi ganhando forma, uma bandeira gigante do timão foi improvisada, uma faixa enorme também, e no jogo do dia 1 de Junho de 2009 contra o Internacional a torcida foi definitivamente oficializada. O casal de corintianos, Paulo Martins (Paulinho, e Juliana Bolone, ambos de 28 anos, diz que a torcida conta com mais de 700 integrantes. Para torcer pelo Timão, já foram em caravana de ônibus para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiânia, Maranhão, Porto Alegre, Bauru e até para Argentina. No dia do jogo contra o Flamengo a torcida Fiel Paraisópolis reuniu mais de 700 torcedores no campo do Palmeirinha para assistir em um telão ao jogo que classificaria o time para o grande sonho da Libertadores. A idéia era fazer com que moradores trouxessem a família para assistir e torcer pelo Timão.














Prefeitura não está pagando o aluguel social


Toda terça, um grupo moradores da comunidade de Paraisópolis, que saíram de áreas de risco ou interditadas pela Prefeitura de São Paulo, vão ao canteiro de obras da Camargo Correia reclamar do atraso que tem havido no pagamento do aluguel social às famílias. Os atrasos variam de 3 a 5 meses, é o caso da moradora Tamires de Jesus Andrade de 20 anos, ela mora com as duas filhas e uma irmã na mesma casa, ela diz que é um incomodo muito grande ter que ir cobrar o aluguel, pois além de ter que faltar ao emprego parece não haver solução para esse problema, ela também se acha injustiçada, pois já é o quinto mês que tira do próprio bolso o dinheiro do aluguel que a prefeitura tinha que pagar. Além do incomodo de ter que esperar, do lado de fora do canteiro, para ser atendida, ela diz que já passou até mau esperando em um dia de sol forte. Moradores têm reclamados principalmente que já estão cansados de receber listas para assinarem e não ver o problema do pagamento do aluguel ser resolvido. O responsável pelo atendimento dos moradores no canteiro de obras diz que parte do alugueis já foram pagos e que também já está sendo tomado providencias para regularizar o restante dos pagamentos, informa também, que a partir do dia 08 de junho, 38 famílias começarão a se mudar para os blocos 6 e 7 do condomínio C, nas próximas semanas também serão liberados os blocos 8, 9 e 10 para que os moradores já posam morar com dignidade e saiam desta situação.

Planta e Raiz em Paraisópolis!


Por Mayara Penina

No último sábado, 15 de maio, o grupo de reggae Planta e Raiz esteve fazendo show no Céu Paraisópolis.

Um dos expoentes do reggae no Brasil, a banda Planta e Raiz, se apresentou na Virada Cultural 2010 no Céu da comunidade e centro de São Paulo, cantando seus maiores sucessos. São componentes da banda: Zeider (vocal), Juliano (percussão) ,Samambaia (baixo), Fernandinho (guitarra base), Franja (guitarra solo), Cuio (bateria), e Osvaldinho (teclados).
Com 12 anos de carreira, a banda tem seu sucesso consolidado e é uma das mais representativas do segmento do reggae.
Já dividiram palco com The Wailers, Edson Gomes, Tribo de Jah, entre outros. Em 2002, o grupo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, como banda que mais se destacou no meio musical.

O Jornal Paraisópolis News esteve no show e conversou com os garotos. Confira!


JPN: Show íntimo não é?

PL:É meio estranho, só tocamos uma vez em auditório.


JPN: Qual a sensação de tocar em virada?

PL:É nossa 1º virada, nossa estréia. É muito bom tocar no palco do Reggae, um espaço onde só vai ter banda de REGGAE. É uma novidade para a gente.


JPN: Houve alguma preparação especial?

PL: A preparação que antecede o show é uma oração, pedimos a Deus para nos proteger.



Estamos nos preparando desde o começo, estou muito feliz, muito confiante. Tocar no centro de São Paulo, no lugar onde a circulação de pessoas é gigante, 4 a 5 milhões de pessoas andando pela cidade, prestigiando os palcos. Eu acho que nos preparamos para isso a vida inteira. “A gente vai fazer o que gosta.”


JPN: Algum recado para deixar para leitores do jornal que curtem a banda?

PL: Fiquem ligados que tem CD novo chegando! O título provisório é “MANIFESTAÇÃO DO AMOR”, produzido e dirigido pelo Tato, do Falamansa. Obrigada por acreditar na gente!




UBS II É Interditada

USB II fechada

UBS I lotada

O posto de saúde UBS II (Unidade básica de Saúde) foi fechado, trazendo ainda mais transtornos para os moradores que dependem do serviço público de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o imóvel foi fechado por não oferecer condições de segurança, tanto para funcionários como para a população, pois um muro de arrimo está cedendo,.Moradores da comunidade nos informaram que os problemas vão muito além disso.

Nesse imóvel que foi fechado, há algum tempo vinha acontecendo problemas com a estrutura do local. Trinca nas paredes e no piso, goteiras no teto e rebaixamento do piso, algumas salas tiveram que ser isoladas, são alguns dos problemas. Pois não dava para atender pacientes com goteiras caindo sobre a cabeça deles. Para piorar o problema, houve os 40 dias de chuva do início do ano, que contribuiu para agravar a situação de um muro de arrimo que está caindo na parte detrás do imóvel. Moradores têm reclamado da demora no atendimento e da falta de médicos em diversas áreas médicas.

Para atender a demanda que se concentrou na UBS I os atendimentos para a população também estão sendo feito provisoriamente em mais dois espaços cedidos na comunidade, são eles; Casa do Calvário, Rua Rudolf Lotz, 422 e na Igreja de São José, Rua Itajubaquara, 390,esquina com Rua Ricardo Avenárius.

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde informa que a UBS Paraisopolis II será submetido a uma nova avaliação da equipe técnica da Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura Campo Limpo, para elaboração de um laudo pericial que possibilite a reativação de uma parte do serviço no local. Enquanto a CRSS loca e faz as devidas adequações em outro imóvel na região. A UBS Paraisópolis I, localizada na Rua Melchior Giola, 80, continuara dando suporte em serviços como vacinação, inalação, curativos, dispensação de medicamentos e insumos.




Rap no dia dos trabalhadores

Guga Brown da show de apresentação no palco.

O dia dos trabalhadores foi comemorado de forma especial para quem curte Hip-Hop, sob o comando de Guga Brown, o teatro do CEU Paraisópolis, foi palco para o show de Rap organizado pela rapaziada do PZL (Paraisópolis Zona Sul) em comemoração ao dia dos trabalhadores. Os grupos de Rap da comunidade e da zona sul de São Paulo deram um grande show e mostraram que o ritmo é, sem dúvida, a voz da periferia.
Participaram do evento os grupos Di Função, Guardiões da Visão, Raciocínio Trágico, Terrorista Verbal, Ação Fatal e participação especial do extremo sul de São Paulo dos cantores Banndog, e 3XM cantando sucessos do seu novo trabalho como as músicas Zé Povinho e Talarico.
As mulheres também mostraram que sabem cantar rap. Dilene e Marcia do Grupo Ação Fatal emocionaram a platéia quando cantaram a música Minas de Atitude. A dupla de Paraisópolis, Anderson e Edilson dos Guardiões da Visão cantou duas músicas que a platéia aplaudiu muito, “Infelizmente é assim” e “Vi dores e alegrias”.
Esteve também presente no palco o DJ Esnoop, que durante o evento animou a platéia com squash e bases musicais.
O evento teve o apoio da administração da área de cultura do CEU Paraisólipolis e contou com a colaboração do Tiago do estúdio “Sou Mais Som”, Alexandre da “Lan House Fenix”, Jornal Paraisópolis News e da equipe “Extremo Sul Estilo e Arte”.



3XM Cantando Talarico Zé povinho

Guardiões da Visão- Anderson e Edison cantando a realidade da favela.

As meninas do grupo Ação Fatal, Dilene e Marcia emocionaram a Platéia.

Banndog cantando Retrato do Brasil.

O grupo Racicínio Trágico entrnado no Palco com Categoria.