Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

UBS II É Interditada

USB II fechada

UBS I lotada

O posto de saúde UBS II (Unidade básica de Saúde) foi fechado, trazendo ainda mais transtornos para os moradores que dependem do serviço público de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o imóvel foi fechado por não oferecer condições de segurança, tanto para funcionários como para a população, pois um muro de arrimo está cedendo,.Moradores da comunidade nos informaram que os problemas vão muito além disso.

Nesse imóvel que foi fechado, há algum tempo vinha acontecendo problemas com a estrutura do local. Trinca nas paredes e no piso, goteiras no teto e rebaixamento do piso, algumas salas tiveram que ser isoladas, são alguns dos problemas. Pois não dava para atender pacientes com goteiras caindo sobre a cabeça deles. Para piorar o problema, houve os 40 dias de chuva do início do ano, que contribuiu para agravar a situação de um muro de arrimo que está caindo na parte detrás do imóvel. Moradores têm reclamado da demora no atendimento e da falta de médicos em diversas áreas médicas.

Para atender a demanda que se concentrou na UBS I os atendimentos para a população também estão sendo feito provisoriamente em mais dois espaços cedidos na comunidade, são eles; Casa do Calvário, Rua Rudolf Lotz, 422 e na Igreja de São José, Rua Itajubaquara, 390,esquina com Rua Ricardo Avenárius.

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde informa que a UBS Paraisopolis II será submetido a uma nova avaliação da equipe técnica da Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura Campo Limpo, para elaboração de um laudo pericial que possibilite a reativação de uma parte do serviço no local. Enquanto a CRSS loca e faz as devidas adequações em outro imóvel na região. A UBS Paraisópolis I, localizada na Rua Melchior Giola, 80, continuara dando suporte em serviços como vacinação, inalação, curativos, dispensação de medicamentos e insumos.