Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Planta e Raiz em Paraisópolis!


Por Mayara Penina

No último sábado, 15 de maio, o grupo de reggae Planta e Raiz esteve fazendo show no Céu Paraisópolis.

Um dos expoentes do reggae no Brasil, a banda Planta e Raiz, se apresentou na Virada Cultural 2010 no Céu da comunidade e centro de São Paulo, cantando seus maiores sucessos. São componentes da banda: Zeider (vocal), Juliano (percussão) ,Samambaia (baixo), Fernandinho (guitarra base), Franja (guitarra solo), Cuio (bateria), e Osvaldinho (teclados).
Com 12 anos de carreira, a banda tem seu sucesso consolidado e é uma das mais representativas do segmento do reggae.
Já dividiram palco com The Wailers, Edson Gomes, Tribo de Jah, entre outros. Em 2002, o grupo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, como banda que mais se destacou no meio musical.

O Jornal Paraisópolis News esteve no show e conversou com os garotos. Confira!


JPN: Show íntimo não é?

PL:É meio estranho, só tocamos uma vez em auditório.


JPN: Qual a sensação de tocar em virada?

PL:É nossa 1º virada, nossa estréia. É muito bom tocar no palco do Reggae, um espaço onde só vai ter banda de REGGAE. É uma novidade para a gente.


JPN: Houve alguma preparação especial?

PL: A preparação que antecede o show é uma oração, pedimos a Deus para nos proteger.



Estamos nos preparando desde o começo, estou muito feliz, muito confiante. Tocar no centro de São Paulo, no lugar onde a circulação de pessoas é gigante, 4 a 5 milhões de pessoas andando pela cidade, prestigiando os palcos. Eu acho que nos preparamos para isso a vida inteira. “A gente vai fazer o que gosta.”


JPN: Algum recado para deixar para leitores do jornal que curtem a banda?

PL: Fiquem ligados que tem CD novo chegando! O título provisório é “MANIFESTAÇÃO DO AMOR”, produzido e dirigido pelo Tato, do Falamansa. Obrigada por acreditar na gente!