Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em Paraisópolis, Córrego Antonico transborda Novamente

Por Luiz Flavio

A forte chuva que caiu por volta das 17:hs desta tarde, causou transtornos aos moradores da região do Córrego Antonico. Dezenas de moradores tiveram que esperar mais de 40 minutos até que o nível da água diminuísse para poder chega em suas casas.

Mulher tenta em vão desentupi passagem de água de esgoto.

Homem observa da varanda de sua casa água do Córrego Antonico.

 Morador tenta desobstruir passagem de água suja do Córrego Antonico.

Homem se aventura a atravessar o cruzamento da Rua Itajubaquara com Herbert Spenser. 


Volta do trabalho complicada para os moradores da região do Antonico.

Os animais também sofrem todas as vezes que o Antonico transborda.








Desta vez até os ratos sofreram com o transbordamento do Córrego Antonico. 

Alguns moradores contraíram leptospirose por causa do ultimo transbordamento do Antonico. Confira.




Deixe seu comentário.

CEU É SHOW 2012 CONTARÁ COM MAIS DE 800 ATRAÇÕES

Secretaria de Educação Tel:3396-0600


A temporada 2012 do CEU é Show, programa da Secretaria Municipal de Educação, levará pelo terceiro ano atrações culturais e de lazer para as comunidades nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). Neste ano serão mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica, com grandes destaques do circuito paulistano. Entre as atrações anunciadas, estão as peças teatrais de destaque no circuito paulistano como Ensina-me a Viver, protagonizada por Glória Menezes, e Viver Sem Tempos Mortos, com Fernanda Montenegro. Grandes nomes da música brasileira levam diferentes ritmos aos CEUs. Grandes nomes da música brasileira participam pelo segundo ano, como Toquinho, Luiza Possi, Mariângela Zan, Luiz Melodia e Ângela Rô Rô. Pelo primeiro ano participam do CEU é Show Tulipa Ruiz, Rappin Hood, Samba de Rainha, Max de Castro e Simoninha (que prometem fazer a festa com o Baile do Simonal), Thunderbird e a banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida. Este ano também tem muita moda de viola com Yassir & Rodrigo Sater, jazz instrumental com Raul de Souza, samba-rock comOs Opalas e até música autoral brasileira contemporânea com a 5 a seco, que vai do samba de raiz ao indie rock, do hip hop à música folclórica, passando pelo jazz contemporâneo e pelos ritmos caribenhos. E não é só como espectadora que a comunidade participa do CEU é Show. Antes de cada apresentação musical com artistas renomados, músicos e cantores locais mostram seus talentos. A programação completa do CEU é Show 2012 está disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação.

E² CIA. DE TEATRO E DANÇA HOMENAGEIA HEITOR DOS PRAZERES

Data: 9 a 12 de fevereiro - Secretaria de Cultura Tel:3397-0000





Dos Prazeres, novo trabalho da E² Cia. de Teatro e Dança, que estreia entre os dias 9 e 12 de fevereiro na Galeria Olido (Av. São João, 473, Centro), tem inspiração na obra de Heitor dos Prazeres, pintor e sambista carioca. Na recente coreografia, que foi contemplada pela 10ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo utilizou a arte naïf de Heitor dos Prazeres, carregada das cores do samba e do carnaval do passado, para fazer uma reflexão sobre o povo brasileiro, que tem a dança como uma de suas principais expressões culturais. O espetáculo retrata o homem do povo em condição de êxtase, ligado ao carnaval em uma celebração da vida, soltando-se do chão como um desafio à gravidade. As apresentações acontecem de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A entrada é franca e é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência. Outras informações pelos telefones 3331-8399 e 3397-0171.

PREFEITURA LANÇA GUIA DE ENCAMINHAMENTOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Tel: 3913-4000



Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), acaba de lançar o Guia de Encaminhamentos para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, um guia prático que informa os munícipes onde encontrar endereços e meios de contato (telefone e e-mail) de serviços municipais direcionados às pessoas com deficiência na cidade de São Paulo. Para facilitar a consulta, os serviços são agrupados conforme a Secretaria à qual estão vinculados - Assistência Social, Cultura, Educação, Esportes, Lazer e Recreação, Saúde, Trabalho, Transporte, Participação e Parceria e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O guia conta também com um capítulo especial onde está disponível toda a legislação do âmbito municipal, estadual e federal que resguarda os direitos da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida. O guia já estádisponível para download.

Ação Comunitária oferece cursos gratuitos para jovens de Paraisópolis


Para fazer a matrícula é necessário:

RG,
CPF
CARTEIRA DE TRABALHO
COMPROVANTE DE ENDEREÇO
DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE


Esses documentos são obrigatórios. 

As inscrições irão de 13 a 16 de fevereiro, das 14 às 17 horas - VAGAS LIMITADAS

LOCAL DA INSCRIÇÃO:

RUA DA INDEPENDÊNCIA, NO. 300 - CONDOMÍNIO C (PRÉDIOS VERMELHOS) - portaria
perto do AMA e em frente a Creche Cedrinho