Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

3 ° Aniversário do CEU Paraisópolis encanta os moradores

Por Luiz Flavio 

O CEU Paraisópolis realizou no dia 10 de Dezembro o seu terceiro aniversário na comunidade de Paraisópolis. Uma das principais atrações da festa foi a chegada do Papai Noel que fez a alegria da criançada com a distribuição de presentes. A festa este ano teve um diferencial bem radical, muitos moradores puderam praticar pela primeira vez o Rappel, alguns não tiveram coragem. Muitos brindes foram distribuídos durante todo o dia nas várias apresentações que foram feitas, entre elas a apresentação do coral Grupo Harmonia. A festa foi fechada com chave de ouro com as meninas do Balé do Barracão dos Sonhos, que emocionaram uma platéia de mais de 300 pessoas, essa apresentação que foi realizada encheu de orgulho os papais e mamães que estavam presentes, impossível não se emocionar vendo a leveza e estética da coreografia da professora Viviane Amaral Rodrigues que agradeceu a todo apoio recebido. 
Parabéns a toda a equipe da gestão do CEU Paraisópolis pelo maravilhoso trabalho que vem desenvolvendo com qualidade e dedicação durante esses três anos. Redação Paraisópolis News.











Cuidados com seu corpo no verão


Cuidados com a pele:
- Use protetor solar diariamente, com fator de proteção solar adequado ao seu tipo de pele. Esse fator é diferente para cada pessoa devendo ser indicado por um profissional. Deve ser aplicado em todo o corpo, mas principalmente nas áreas mais expostas ao sol, especialmente após longo período de exposição solar, depois de banho de mar ou piscina.
- Use chapéus (ou bonés) e roupas leves.
- Sempre que possível fique na sombra. E evite exposição ao sol entre 10 horas da manhã e às 4 horas da tarde. Esse é o período de maior radiação.
- As crianças com menos de 6 meses devem ser mantidas sem contato direto com o sol, o máximo possível.
- Faça hidratação da pele após expor-se ao sol; dê preferência a loções ou cremes que contenham vitamina E ou Aloe vera.
- Use óculos escuros, que bloqueiem pelo menos 99% da radiação ultravioleta.

Cuidados alimentares:
- Ao ingerir alimentos fora de casa observe a higiene do local.
- Observe as características próprias dos alimentos e tome cuidado na hora de escolher os alimentos e prefira sempre carnes, frutas, legumes e verduras frescos.
- Faça de 4 a 6 refeições por dia.
- Ingerira apenas água filtrada, fervida, ou mineral.
- Evite a desidratação, beba baste líquido.

" É de batalhas que se vive a vida "

Misael Silva, palestrante, professor, líder comunitário, assessor parlamentar, diretor do Projeto Chance e graduando em jornalismo.

   A Chapa 2, Paraisópolis com transparência, encabeçada pelo líder comunitário, Zé Maria, segunda colocada  na eleição para  a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, que foi realizada no último domingo, 11 de dezembro de 2011, em 25 pontos de votação espalhados pela comunidade, agradece os 1.359 votos conquistados.O resultado da eleição mostra que a oposição não saiu derrota, como era esperado, mas fortalecida pelos votos recebidos, apoio dos amigos, eleitores, voluntários, colaboradores. Cuja diferença foi de 292 votos.  No pleito de 2008, a oposição somou 614 votos, em 2011, obteve 1.359, um aumento superior a 100%, ou seja, os números apontam que a oposição cresceu. A oposição continuará de forma democrática defendendo seu papel, lutas, bandeiras, idéias, no sentido de contribuir na construção de uma comunidade (Paraisópolis) melhor, sobretudo em assuntos de ordem política, econômica e social. Os votos conquistados servirão de base para trabalhos futuros e conquista de novas lideranças. Aos eleitores que nos depositaram tamanha confiança, palavras de encorajamento, mesários e fiscais, que com disposição, trabalharam sem medir esforços, abrindo mão do domingo, obrigado. Este obrigado, portanto, não significa um adeus, mas até logo.

Líder do Governo Dilma, Cândido Vaccarezza, visita a comunidade de Paraisópolis


   Em visita a comunidade de Paraisópolis em 6 de Novembro o líder do Governo Dilma na câmera dos deputados, Cândido Vaccarezza, discursou e ouviu reivindicações de lideranças comunitárias. O parlamentar foi recepcionado pelo líder comunitário Marcondes Luz e o professor Cláudio Fernandes, o presidente da Associação Filhos de Paraisópolis. Na ocasião estiveram presentes o Pastor Carlinhos da Igreja Atmosfera Divina, o Pastor Milton da Assembléia de Deus, o Diniz Presidente da Associação Arte em Ação, a Gisele do Movimento Paraisópolis Exige Respeito, a Fátima Agente de Saúde da comunidade, o Waldir da Viela Passarinho e outros formadores de opinião e moradores que ouviram atentamente o discurso do deputado Vaccarezza que explicou o funcionamento dos principais Programas do Governo Dilma para promover a inclusão social e a geração de empregos, foram citados Programas como o Minha Casa Minha Vida, o Brasil Sem Miséria, o Pronatec e o Brasil Maior.