Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Forró em Paraisópolis

Veja onde serão as próximas apresentações da SP Exposamba

Fonte GI: http://g1.globo.com/mostra-sao-paulo-exposamba/noticia/2012/01/veja-onde-serao-proximas-apresentacoes-da-sp-exposamba.html

Duzentos compositores defenderão suas músicas neste final de semana.
Confira lista com compositores e seus respectivos locais de apresentação.


Vinte sambas já foram selecionados para as finais da São Paulo Exposamba (Foto: Márcio Pinho/G1)

  Os compositores que irão se apresentar no São Paulo Exposamba devem ficar atentos à lista dos convocados, divulgada nesta semana. A tabela com os selecionados e seus respectivos locais de apresentação pode ser acessada abaixo.
Segundo a organização do evento, os participantes que não comparecerem à pré-seleção sem comunicar os organizadores até esta quinta-feira (12) serão penalizados com o impedimento de suas inscrições para as próximas três versões da Mostra São Paulo Exposamba. A comunicação deve ser feita pelo e-mail atendimento@saopauloexposamba.com.br. É possível conferir a listagem com a data e o local das apresentações dos dias 14 e 15.
As apresentações acontecerão neste sábado (14) e no domingo (15). Cem compositores tocarão suas músicas por dia, 20 em cada um dos cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo. Os inscritos poderão comparecer entre 9h e 12h para ensaios com os músicos da organização, que produzirão os arranjos para as composições.
A partir das 15h, acontecerão as apresentações ao vivo. Os candidatos obrigatoriamente precisam chegar pelo menos duas horas antes das 15h, ou seja, no mínimo às 13h. O horário da apresentação de cada candidato será determinado pela organização da São Paulo Exposamba.
Os CEUs que receberão a São Paulo Exposamba no sábado são Jaçanã, Inácio Monteiro, Paraisópolis, Paz e Pêra Marmelo. No domingo, os CEUS Quinta do Sol, Vila Atlântica, Vila Curuçá, Sapopemba e Jambeiro serão o palco dos candidatos.
Após as eliminatórias, os melhores músicos partem para defender suas composições em segunda fase no Tom Brasil, na Zona Sul da cidade. A expectativa é que ao menos 2 mil espectadores assistam às apresentações.
Os classificados na pré-seleção serão escolhidos por júri composto de um sorteado entre os estudantes do CEU, um entre professores, um entre pessoas da terceira idade da região e um entre músicos da região. Em cada júri também haverá dois compositores que não estejam participando do concurso.
Já foram realizadas apresentações no sábado (7) e no domingo (8).
A escolha em cada eliminatória deverá ser, obrigatoriamente, de dois estilos de samba diferentes. Podem concorrer todos os estilos: samba enredo, samba-canção, pagode, samba de partido alto, samba de gafieira etc.

REFEITURA INICIA ENTREGA DAS NOTIFICAÇÕES DO IPTU 2012

Data: 13, 17 de janeiro e 20 de março - Secretaria de Finanças
Fone:3113-8000




As notificações de lançamento do IPTU 2012 estão sendo entregues aos contribuintes pelos Correios, parcela a parcela, conforme o mês de referência da respectiva parcela e com vencimento para o dia escolhido pelo próprio contribuinte quando efetuou o recadastramento. Neste ano, será concedido desconto de 6% (seis por cento) sobre o imposto desde que o pagamento seja realizado de uma só vez, até a data de vencimento da primeira parcela. Caso contrário, o pagamento do IPTU poderá ser efetuado em até 10 prestações iguais, mensais e sucessivas, com vencimento sempre no mesmo dia de cada mês. Para este ano, continuam a ser adotadas alíquotas diferenciadas em função do uso do imóvel, residencial, não-residencial e terrenos, e progressivas em razão do valor venal. Os aposentados, pensionistas ou beneficiários de renda mensal vitalícia paga pelo INSS, que tiveram o pedido de isenção atendido e realizaram o recadastramento, receberão a notificação do IPTU, comunicando a isenção, a partir do dia 13 de janeiro.

Para os contribuintes que optaram pela notificação por administradoras de Imóveis e não fizeram a opção via recadastramento, o primeiro vencimento ocorrerá no dia 20 de março. A partir do dia 17 de janeiro, pela internet, será possível fazer a emissão da 2ª via para recolhimento da parcela única ou de qualquer uma das parcelas, de segunda-feira a sábado, das 6h às 23h45.

PARQUE JARDIM DA LUZ OFERECE CURSOS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE

Data: 11, 15, 16, 18, 22, 23, 25, 29 e 30 de janeiro - Secretaria do Verde e do Meio Ambiente - fone:3396-3000

Neste mês de janeiro, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promove uma série de cursos ligados à natureza no Parque Jardim da Luz (Rua Ribeiro de Lima, s/nº, Luz). Nos dias 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de janeiro, das 14h às 18h, acontece o Curso de Horta. As oficinas Arte na paisagem e o Lúdico na Natureza serão nos dias 15, 22 e 29 de janeiro e 5, 12 e 26 de fevereiro, das 14h às 16h, sendo gratuitas e sem necessidade de inscrições prévias. As oficinas livres e abertas têm como objetivo produzir arte e ampliar a consciência em relação à importância de cada ser, referenciando os Princípios da Carta da Terra. Além disso, vai promover a interação de diversos públicos e sensibilizar o olhar e o respeito pela natureza, aprimorando a percepção e o olhar sobre o meio ambiente. Os participantes vão explorar materiais naturais, reutilizando o que costumamos descartar no cotidiano. O Curso de Horta tem 40 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone 3227-3545.

BLOCO DE CARNAVAL HOMENAGEIA PERSONAGEM DE MONTEIRO LOBATO

http://bijmlobato.blogspot.com/

Data: 11, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de janeiro - Secretaria de Cultura - 3397-0000

O bloco mirim das Emílias e Viscondes, da Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485, Vila Buarque), vai prestar homenagem este ano ao personagem Pedrinho, do Sítio do Picapau Amarelo. Resultado de parceria entre a biblioteca e o Instituto Espaço Arterial, o bloco desfila pelas ruas da Vila Buarque reverenciando personagens da literatura de Monteiro Lobato desde 2006. Neste ano, o bloco sairá no dia 17 de fevereiro, às 15h. O calendário da biblioteca está pronto para a confecção das fantasias e adereços, ensaio da bateria e organização geral. Para participar da bateria não é necessário conhecimento prévio nem trazer o instrumento e os ensaios serão nos dias 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de janeiro e 2, 7, 9, 14 e 16 de fevereiro, das 14h30 às 17h. Para a confecção de fantasias e adereços dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, como cartolas do Visconde, perucas da Emília, gorros do Saci, máscaras da Cuca e aventais da Tia Nastácia, as oficinas acontecem sempre das 15h às 17h dos dias 11, 13, 18, 20 e 27 de janeiro e 1, 3, 8, 10 e 15 de fevereiro. Informações pelos telefones 3256-4438 e 3256-4122 ou pelo site http://bijmlobato.blogspot.com.

SECRETARIA LANÇA EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE OFICINEIROS

Data: 11, 12 e 13 de janeiro - Secretaria de Participação e Parceria - Fone: 3113-9601

A Secretaria de Participação e Parceria está credenciando oficineiros para participar do projeto Ofício Social, que oferece diversos cursos de capacitação como corte-costura, cabeleireiro, entre outros. Nesta quarta (11/1), quinta (12/1) e sexta-feira (13/1), as inscrições deverão ser entregues, conforme agendamento, no auditório da secretaria (Rua Líbero Badaró, 119, Centro), nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h. O objeto do edital de chamamento público é voltado para a seleção de projetos apresentados por interessados em obter o credenciamento em uma das áreas relacionadas ao Programa Ofício Social, como atividades culturais, esportivas, ambientais, sociais e de geração de renda tendentes à inclusão dos grupos vulneráveis contemplados. O credenciamento exige comprovação de conhecimento e experiência, observados os critérios de aceitabilidade dos projetos e de classificação descritos no edital.

Kassab abre "Recreio nas Férias" e ressalta importância do programa para crianças e pais

Atividades seguem até dia 27 em 56 polos espalhados pela cidade


Foto de Fábio Arantes/Secom


Kassab participa da abertura do Recreio nas Férias

O prefeito Gilberto Kassab deu início na manhã desta segunda-feira (9), no CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, Zona Sul, à 23ª edição do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação. Serão 15 dias de diversão para crianças de 4 a 16 anos que podem participar gratuitamente de brincadeiras e passeios durante o recesso escolar. Também estão previstas mais de 100 atrações artísticas em 56 polos dentre CEUS, escolas municipais e sedes de entidades sociais.

Para Kassab, o programa traz vantagens para toda a família. "É uma opção para aquelas famílias que não têm com quem deixar as crianças durante o período de férias. As crianças passam o dia se divertindo com atividades lúdicas, o que dá tranquilidade aos pais e diversão para a garotada", disse.

O Recreio nas Férias acontece duas vezes por ano (janeiro e julho) e nessa edição segue até o dia 27 de janeiro com recreação nas piscinas dos CEUS, jogos com bola e de tabuleiro, passeio a museus como o Espaço Cultural Catavento, além de peças teatrais e atividades em parques. A expectativa é de que mais de 60 mil crianças e adolescentes participem dessa edição.

"No período em que as crianças estariam em casa, elas estarão com monitores participando de atividades com toda segurança. Todas as crianças, mesmo as que não estudam na Rede Municipal, podem participar do Recreio nas Férias", explicou o secretário municipal de Educação, Alexandre Scheneider.

Para participar, as crianças devem se inscrever em um dos 56 polos espalhados por toda a cidade e apresentar uma autorização assinada pelos pais. Os endereços dos locais onde há atividades programadas podem ser consultados no portal da Secretaria de Educação. O Recreio nas Férias ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e os participantes recebem alimentação diariamente.