Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Kassab abre "Recreio nas Férias" e ressalta importância do programa para crianças e pais

Atividades seguem até dia 27 em 56 polos espalhados pela cidade


Foto de Fábio Arantes/Secom


Kassab participa da abertura do Recreio nas Férias

O prefeito Gilberto Kassab deu início na manhã desta segunda-feira (9), no CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, Zona Sul, à 23ª edição do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação. Serão 15 dias de diversão para crianças de 4 a 16 anos que podem participar gratuitamente de brincadeiras e passeios durante o recesso escolar. Também estão previstas mais de 100 atrações artísticas em 56 polos dentre CEUS, escolas municipais e sedes de entidades sociais.

Para Kassab, o programa traz vantagens para toda a família. "É uma opção para aquelas famílias que não têm com quem deixar as crianças durante o período de férias. As crianças passam o dia se divertindo com atividades lúdicas, o que dá tranquilidade aos pais e diversão para a garotada", disse.

O Recreio nas Férias acontece duas vezes por ano (janeiro e julho) e nessa edição segue até o dia 27 de janeiro com recreação nas piscinas dos CEUS, jogos com bola e de tabuleiro, passeio a museus como o Espaço Cultural Catavento, além de peças teatrais e atividades em parques. A expectativa é de que mais de 60 mil crianças e adolescentes participem dessa edição.

"No período em que as crianças estariam em casa, elas estarão com monitores participando de atividades com toda segurança. Todas as crianças, mesmo as que não estudam na Rede Municipal, podem participar do Recreio nas Férias", explicou o secretário municipal de Educação, Alexandre Scheneider.

Para participar, as crianças devem se inscrever em um dos 56 polos espalhados por toda a cidade e apresentar uma autorização assinada pelos pais. Os endereços dos locais onde há atividades programadas podem ser consultados no portal da Secretaria de Educação. O Recreio nas Férias ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e os participantes recebem alimentação diariamente.