Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Berbela, o Maluco Beleza do Morumbi








Um dos maiores orgulhos da comunidade de Paraisópolis é, sem dúvida, possuir como morador o artista Antônio Edinaldo da Silva de 45 anos, o Berbela.

O Maluco Beleza do Morumbi, como é chamado pela mídia, é inteligente e criativo ao extremo. Na serralheria onde trabalha, Berbela transforma os restos de sucata em belas réplicas de animais, plantas e personagens. Tudo é reaproveitado, desde parafusos a velas de carro, tudo ganha vida nas mãos de Berbela.


O apelido “Berbela” foi dado por um colega quando trabalhavam juntos em um posto de gasolina em Pernambuco, estado de origem do artista, já a fama de “Maluco Beleza” veio através de um jornalista que ao avistá-lo durante um dos seus vários passeios noturnos, que faz até hoje pelo o bairro do Morumbi em sua motocicleta enfeitada com luzinhas, ficou muito impressionado.Era uma matéria na certa, na ocasião Berbela estava ouvindo no seu cd player instalado na motocicleta, músicas do seu cantor favorito Raul Seixas.

Depois de aparecer na mídia suas criações já foram temas de diversas matérias de jornais e revistas de grande circulação da cidade. Suas criações também já são conhecidas mundo a fora através de revistas internacionais. Isso sem falar das diversas vezes em que o de Berbela foi exibido nos programas de TV.


A admiração de Berbela pela reciclagem nasceu em 2001, quando viu em um programa de TV uma matéria sobre um senhor de idade que usava os materiais de sua oficina mecânica para transformar em pequenas réplicas de animais. Berbela gostou da idéia e passou a fazer o mesmo. De lá pra cá, não passa um dia sem trabalhar em suas criações artísticas, que já ultrapassam as do mecânico que o inspirou, chegando a quase 3 mil obras.

Com a grande quantidade de réplicas, Berbela vive agora um grande problema: falta conseguir um espaço dentro de Paraisópolis para que ele possa expor seus trabalhos e o público aprecie. A sua oficina já não comporta tantas criações, limitando o artista a ter que fazer obras em tamanho menor.

Faz parte dos sonhos do artista, desenvolver trabalhos sociais com crianças da comunidade e ensiná-las o seu oficio. Quando perguntado sobre o que espera do futuro o “Maluco Beleza do Morumbi” responde ao Jornal Paraisópolis News: “Quero fazer coisas grandes, sei que tenho talento para isso!”.


Academia VIGOR amplia seu espaço e traz novos equipamentos de ginástica para Paraisópolis



Se você é daqueles que fica adiando o dia de entrar em uma academia porque não conhece alguma de qualidade, a partir de agora não terá mais desculpas, pois a academia Vigor acaba de inovar mais uma vez, ampliou o seu espaço para que os clientes possam ter mais mobilidade e conforto na hora de se exercitarem e entrar em forma. Também adquiriu novos equipamentos aumentando assim a variedades de aparelhos o que já era um significativo diferencial entre as maiores academias de Paraisópolis.


Além de aumentar a auto-estima conseguindo aquele corpinho tão desejado, fazer academia traz muitas vantagens para a saúde corporal. Para as mulheres as vantagens são diversas: emagrece, melhora a postura, faz bem para o condicionamento físico daquelas que têm uma vida corrida, endurece tudo desde a panturrilha ao bumbum, e acima de tudo faz um bem danado para estética corporal. “Com apenas 40 dias, o cliente da Academia Vigor já vê os resultados”, garante o Personal Training Paulo, um dos profissionais que acompanham os alunos na prática dos exercícios.

A "Gente na Comunidade" e Óticas Mendonça fazem Campanha da Solidariedade em Paraisópolis




O grupo de ação social “A Gente Na Comunidade” em parceria com as Óticas Mendonça, realizou no dia 30 de maio, no “Dia da Solidariedade”
Os moradores de Paraisópolis puderam fazer gratuitamente exames de vista, glicemia e auferir a pressão. Também tiveram direito a corte de cabelo, pedicure, manicure com pintura de unhas diversificadas, além de orientação jurídica. Para as crianças teve algodão doce, pipoca e pula-pula.
Mais de 700 pessoas foram atendidas no “Dia da Solidariedade” e 40 colaboradores das duas entidades ajudaram na realização do evento.
A Óticas Mendonça costuma realizar eventos como este não só em Paraisópolis mas também em outras comunidades de São Paulo.
“É um prazer poder realizar eventos que ajudem as pessoas a se sentirem mais felizes e resolverem seus problemas”, diz o dono da Óticas Mendonça. “A equipe do ‘A Gente Na Comunidade’ está de parabéns pelo maravilhoso trabalho realizado”, conclui.