Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

Inscrição para o vestibulinho dos cursos técnicos nos CEUs

Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, começa o período de inscrições do processo seletivo para o 2º semestre de 2011 dos Cursos Técnicos nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição Eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição (R$ 25) no site do Vestibulinho ETEC - www.vestibulinhoetec.com.br - até as 15h do dia 20 de maio.

Para ingressar em um dos cursos, o interessado deve apresentar declaração de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou ter concluído o ciclo. Outros documentos também aceitos são declaração de que o estudante está matriculado, a partir do 2º semestre, na EJA; dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do ENCCEJA, emitido e enviado pelo MEC; ou ainda certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliadas.

Por meio do convênio entre a Prefeitura de São Paulo, o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo serão oferecidas cerca de 1.445 vagas, em diferentes pontos da cidade, para o segundo semestre de 2011. Os interessados podem optar por cursos noturnos de Administração, Comércio, Contabilidade, Eventos, Informática, Logística, Marketing, Secretariado, Técnico Jurídico e Transações Imobiliárias e Informática para Internet. Todos são realizados pelo Centro Paula Souza e têm duração de um ano e meio. As aulas serão ministradas por professores de Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) próximas aos CEUs.

Ao todo, 22 CEUs da cidade contam com Ensino Técnico. São eles: Alto Alegre, Alvarenga, Azul da Cor do Mar, Butantã, Caminho do Mar, Cantos do Amanhecer, Capão Redondo, Inácio Monteiro, Jaçanã, Jaguaré, Jambeiro, Lajeado, Parelheiros, Parque Anhanguera, Parque Bristol, Parque São Carlos, Parque Veredas, Quinta do Sol, Sapopemba, Três Lagos, Vila Rubi e Vila do Sol.

Mais informações sobre o Vestibulinho ETEC pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).