Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Veja onde serão as próximas apresentações da SP Exposamba

Fonte GI: http://g1.globo.com/mostra-sao-paulo-exposamba/noticia/2012/01/veja-onde-serao-proximas-apresentacoes-da-sp-exposamba.html

Duzentos compositores defenderão suas músicas neste final de semana.
Confira lista com compositores e seus respectivos locais de apresentação.


Vinte sambas já foram selecionados para as finais da São Paulo Exposamba (Foto: Márcio Pinho/G1)

  Os compositores que irão se apresentar no São Paulo Exposamba devem ficar atentos à lista dos convocados, divulgada nesta semana. A tabela com os selecionados e seus respectivos locais de apresentação pode ser acessada abaixo.
Segundo a organização do evento, os participantes que não comparecerem à pré-seleção sem comunicar os organizadores até esta quinta-feira (12) serão penalizados com o impedimento de suas inscrições para as próximas três versões da Mostra São Paulo Exposamba. A comunicação deve ser feita pelo e-mail atendimento@saopauloexposamba.com.br. É possível conferir a listagem com a data e o local das apresentações dos dias 14 e 15.
As apresentações acontecerão neste sábado (14) e no domingo (15). Cem compositores tocarão suas músicas por dia, 20 em cada um dos cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo. Os inscritos poderão comparecer entre 9h e 12h para ensaios com os músicos da organização, que produzirão os arranjos para as composições.
A partir das 15h, acontecerão as apresentações ao vivo. Os candidatos obrigatoriamente precisam chegar pelo menos duas horas antes das 15h, ou seja, no mínimo às 13h. O horário da apresentação de cada candidato será determinado pela organização da São Paulo Exposamba.
Os CEUs que receberão a São Paulo Exposamba no sábado são Jaçanã, Inácio Monteiro, Paraisópolis, Paz e Pêra Marmelo. No domingo, os CEUS Quinta do Sol, Vila Atlântica, Vila Curuçá, Sapopemba e Jambeiro serão o palco dos candidatos.
Após as eliminatórias, os melhores músicos partem para defender suas composições em segunda fase no Tom Brasil, na Zona Sul da cidade. A expectativa é que ao menos 2 mil espectadores assistam às apresentações.
Os classificados na pré-seleção serão escolhidos por júri composto de um sorteado entre os estudantes do CEU, um entre professores, um entre pessoas da terceira idade da região e um entre músicos da região. Em cada júri também haverá dois compositores que não estejam participando do concurso.
Já foram realizadas apresentações no sábado (7) e no domingo (8).
A escolha em cada eliminatória deverá ser, obrigatoriamente, de dois estilos de samba diferentes. Podem concorrer todos os estilos: samba enredo, samba-canção, pagode, samba de partido alto, samba de gafieira etc.