Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

3º Copa da Paz Paraisópolis é Show de bola







O campeonato mais esperado pelos amantes de futebol da comunidade de Paraisópolis já começou. No dia 10 de Abril foi dado início no Campo do Palmeirinha. Com um pouco de atraso, o ex-jogador da seleção brasileira e também do Corinthians, Zé Maria, ao lado de Chiquinho do Palmeirinha deu o pontapé inicial da primeira partida, fora do campo às torcidas dos times: Morro da Paz e unidos do Morro e também as torcidas de times faziam a festa com muita animação ao som da batucada das baterias e fogos de artifícios.
Vinte e quatro times disputarão o campeonato, que terá o prêmio em dinheiro de oito mil reais ao 1ª colocado, três mil ao 2ª colocado e o 3ª colocado vai embolsar mil reais, ainda haverá premiações de troféus que serão entregues ao melhor goleiro e artilheiro da Copa, tudo bancado pelo conhaque Dreher, patrocinador oficial do campeonato, que desde segunda edição da Copa da Paz, 2009, tem ajudado a melhorar a estrutura da copa, neste ano não foi diferente. E para não ficar só em bate-bola, os times também ajudaram no lado social da comunidade de Paraisópolis e Vila Fundão, cada time doará 10 cestas básicas que serão doadas a famílias carentes duas comunidades.
Muita garra na estréia da primeira rodada! Foi isso que presenciou os mais de 700 moradores que foram torcer durante todo o dia, ou simplesmente assistir ao bom futebol, tanto na primeira, como na segunda rodada do campeonato houver boa participação das torcidas. Mas foram as mulheres que fizeram a diferença dentro do campo. As bandeirinhas, Liliane Galindo, de 26 anos e Camila Rodrigues de 20 anos deram mais charme, beleza e profissionalismo à primeira rodada da competição. As duas bandeirinhas são arbitras profissionais pela Federação Paulista de Futebol, o que não faltou foi elogios por parte dos torcedores.
Em entrevista ao JPN, Liliane Galindo diz que ficou impressionada com a boa recepção que teve por parte dos moradores e torcida, e que Paraisópolis não é nada daquilo que ouvia falar através das mídias sensacionalistas, ela também elogiou a organização do campeonato.
Dos vintes e quatros times que estão disputando a Copa da Paz cinco são de Paraisópolis, Portuguesa, Palmerinhas, união pernambucana, Grêmio e Atlético. Na primeira rodada o união Pernambucano perdeu de 2 x 0 para o Vida Loka, o Portuguesa que tem como patrocinador esse ano a ESPan Embalagens ganhou de 2 x 0 do Panela Problema. Na segunda rodada da primeira fase, o Internacional perdeu de 1 x 0 para o Arsenal, o atlético perdeu para o Piracuama de 2 x 0 o Grêmio perdeu de 3 x1 para o unidos da Ponte, e o Vasco perdeu de 2 x 1 Para o JD. Jaqueline, pelo visto, os times de Paraisópolis precisam melhorar e muito para poder vencer times tradicionais como:
Vila Fundão do Capão Redondo, Jd. das Palmas, Vida Loka do Felicidade Jd. São Luiz, 100 Querer da Vila Madalena e o Panela Problema.
Chiquinho do Palmerinha agradece a participação da comunidade que esteve presente nos dois sábados de competição realizada e também ao pessoal da Vila Fundão principalmente ao pessoal da “Ponte” (Empresa de logística e Organização de Eventos) que tem feito um grande trabalho na organização do campeonato, também agradece a equipe de organizadores do Palmerinha que ajudaram na limpeza e outras tarefas necessárias. Agradece especialmente ao pessoal do Conhaque Dreher que foi fator principal para a realização do evento.
Os jogos acontecem todos os Sábados no Campo do Palmerinhas à partir das 13h00, Participe e torça pelo seu time!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você acha que esta a Copa da Paz?