Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Você sabe quem é Zé Turin?



José Arivaldo Rodrigues, popularmente conhecido como Zé Turin, mineiro, nascido na cidade de Santa Maria do Salto, filho caçula de uma família humilde constituída por dez irmãos, começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento de sua família, tornou-se um grande empresário e foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo, como um legítimo Cidadão Paulistano.
Zé Turin chegou a São Paulo aos 11 anos de idade. A chegada a “nova terra” encheu seu coração de esperança. A partir daí, sua vocação para o comércio falaria mais alto. Era o início de uma jornada de conquistas pessoais, familiares e em prol da comunidade. Sempre trabalhou e estudou. Aos 15 anos, se efetivou no ramo de açougue como operador de caixa, depois se formou como contador, estudou administração de empresas e trabalhou como caixa no Banco Bradesco, sendo promovido à subchefe de serviços em virtude de seus esforços.
Ainda bancário, aceitou o convite de um amigo para gerenciar a casa de carnes MG em Santo Amaro, através de seu trabalho e dedicação foi convidado a construir uma nova empresa de carnes. O espírito empreendedor de Zé Turin criou uma empresa de tradição e respeito em todo o Brasil, o grupo Turin.
Como empresário ajudou a construir creches, auxilia entidades religiosas, hospitais e ONGs, apoia projetos de incentivo à prática de esportes, projetos culturais e educacionais, contribui ativamente, desde o início, com o projeto Paraisópolis Sem Fome, que serviu mais de 80 mil refeições a pessoas carentes da comunidade local, sendo também parceiro do projeto Chance em Paraisópolis, entre outros.
Com essas ações e diversas outras, não menos importantes, Zé Turin recebeu diversos prêmios e homenagens, como: Botina Amarela; Melhor de 2007; Tributo de Gratidão 2007; Oscar de Ouro Internacional dos Vendedores; Marco da Paz; Placa de Agradecimento e Apoio do Estado de São Paulo como empresário de sucesso.