Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

Muay Thai em Paraisópolis

Por Adriana Moura.

Criada pelo povo tailandês como forma de defesa em guerras e para obtenção de uma boa saúde física e mental, a arte marcial semelhante ao kickboxing vem ganhando cada vez mais praticantes na comunidade Paraisópolis. A prática tem mais de dois mil anos de existência.

O Muay Thai ou boxe tailandês como é conhecido mundialmente, e também chamada de arte das oito armas, é caracterizada pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que tem chamado a atenção de jovens de todas as idades.

O esporte tem 3 anos de existência dentro da comunidade e conta com atletas profissionais, José Georlando “Juba”, Edilson Rodrigues, Alexandre De Ferreira “Xânde”, Deivid Lopes, Alisson Melo, José Jeckson e com a ajuda do professor Carlos no Instituto Entre Atos, situado na Rua Silveira Sampaio, 585. Os alunos aproveitam de um espaço amplo de treinamento nas terças e quintas- feiras das 14h00 às 15h00.

“O esporte é fundamental na vida das pessoas, principalmente a arte marcial porque trabalha com a agressividade e ansiedade deles, e os pais gostam porque eles ficam mais tranquilos e os respeitam...”– Diz Carlos Eduardo, professor.



Os atletas da comunidade, Carlos Eduardo, João Bosco “JB” e José Georlando “JUBA” agradecem aos comerciantes de Paraisópolis, à Drogaria do Silva, Depósito José Rolim, Drogaria da economia, Drogaria + Saúde, Mercearia Paraíso, Padaria Rainha Do Bairro, Padaria Flor Do Paraíso, Eletrônica Diniz, Adega Carol, Espan Embalagens e Loja Bom Preço, pelo apoio dado para que pudessem lutar em Marília, interior de São Paulo, evento no qual o atleta Juba foi campeão, e parabéns Juba por mais essa vitória!

Equipe arena Brasil, professor Carlos

Contato: 6703 – 3386 – Carlos Eduardo

3742 – 1318 – Entre Atos