Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dicas para uma boa viagem

    Seja para visitar familiares ou para curtir as merecidas férias em um ambiente mais tranquilo, a época de festas de fim de ano é a oportunidade perfeita para muitas pessoas fugirem da correria do dia a dia. Os motivos para viagem são diversos: pais que querem levar os filhos para conhecer os avós, aproveitar o clima gostoso do nordeste ou outro qualquer outro lugar, viajar para especular negócios como a compra de terreno, casa ou um ponto comercial ou mesmo só para fazer turismo.
    Com os preços das passagens aéreas acessível a todos, já não existem desculpas para deixar de viajar de avião, pois a rapidez e o conforto compensam. Outras vantagens são as possibilidades de parcelamento em cartão de crédito e o pagamento do 13º salário que vem em boa hora para quem pensa em viajar neste final de ano.

    Para você se dar bem na sua viagem, fomos buscar as melhores dicas com quem entende do assunto em Paraisópolis. Sales, mais conhecido como Gaúcho, que é pioneiro na comunidade em vendas de passagens aéreas e há mais de três anos administra a agência de viagens Espaço Aéreo Brasil, antes com o nome “Base Aérea”. Veja algumas das principais dicas para não ter problemas com a sua viagem:

- Em vôos internacionais compareça ao aeroporto 2 horas antes do embarque.

- Nos vôos nacionais compareça ao aeroporto 1 hora antes do embarque.

- Não esqueça dos documentos (RG e passaporte original).

- Em caso de viagens de menores estes devem está acompanhados de um dos pais com certidão de nascimento para vôos nacionais e com autorização judicial para os vôos internacionais.

- Carregue em sua bagagem de mão somente o necessário.

- Não é permitido embarque com objetos como facas, tesouras, alicates de unha, aerosol, isqueiro, etc.

- As malas são sempre parecidas, portanto procure uma forma de fácil de identificação para a sua.

- Fique atento ao peso de sua bagagem:
·         para vôos nacionais até 23 kg, podendo ser em 2 volumes no máximo, mais 5 kg de bagagem de mão.

·       _ para vôos internacionais duas peças de 32 kg cada,de acordo com a Cia aérea, mais 5 kg de bagagem de mão.

 - Comunique imediatamente a companhia aérea em caso de danos ou extravios de bagagens.