Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Eleição para presidência da união de moradores de Paraisópolis 2011 entra para a história da comunidade


        No último domingo, 11, ocorreu a eleição da nova presidência da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis. Duas chapas concorreram a essa eleição, que se tornou histórica por conta da disputa acirrada entre ambas.
    A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente da União, Gilson Rodrigues,  recebeu 1.651 votos; a Chapa 2, encabeçada pelo líder comunitário Zé Maria, recebeu 1.359 dos votos. A diferença de 292 votos mostrou que a população se dividiu na decisão, mas se levarmos em conta a estrutura de divulgação e material da chapa 1 em relação a chapa 2, ver-se que o resultado pode ser comemorado pelas duas chapas: a chapa 1 comemora pela vitória, a chapa 2 pode comemorar pelo avanço que houve em relação as votações anteriores.
    No entanto um problema permanece: a falta de interesse por parte da população na política da comunidade. Uma população com 86 mil deveria ser bem mais participativa.
    O resultado desta eleição mostra que o tempo de gestão da atual administração “6 anos” não foi suficiente para angariar a simpatia dos moradores, nem progrediu, apesar da comunicação que faz para aumentar a participação coletiva dos moradores em assuntos de política interna da comunidade.
    Enfim, essa eleição entra para história da comunidade pela estrutura utilizada por ambas as chapas, seja em internet, jornal ou panfletagem; e pela a ousadia dos integrantes da chapa 2 “Paraisópolis com transparência” em levar a população um olhar mais crítico quanto a administração da atual gestão que durante os últimos dois mandatos não prestou contas dos recursos que recebe para a população da......    comunidade de Paraisópolis.