Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Paraisópolis fará parte da Call Parade

Orelhões de São Paulo vão virar  obras de arte em Call Parade
Projeto vai transformar cem cúpulas de telefones públicos da capital
Depois de vacas coloridas invadirem São Paulo, chegou a vez de os orelhões públicos colorirem a capital paulista. A Call Parade acontece entre 20 de maio e 24 de junho e transformará cem telefones públicos da cidade num suporte original para obras de arte.

 
A avenida Paulista, saída do Metrô Consolação, comunidade de Paraisópolis, Pinheiros e Vila Madalena são algumas das áreas da cidade escolhidas para o projeto. O principal objetivo da Call Parade é conscientizar sobre a importância do telefone público e sua preservação. 

Inscrições 
Artistas, designers, arquitetos, artesãos e outros profissionais estão convidados a participar da Call Parade. Para participar, basta se inscrever gratuitamente, até o dia 8 de abril, enviando projeto artístico por meio do sitewww.vivo.com.br/callparade ou página na rede social Facebook www.facebook.com/vivo

Todas as propostas serão avaliadas e julgadas por um comitê heterogêneo. O regulamento completo está disponível no site do evento e as regras são simples, não impondo restrições de estilo ou técnicas artísticas. A Call Parade aceitará projetos bem humorados e que remetam aos elementos culturais da cidade. A listagem de projetos selecionados será divulgada no site em 11/04. 

Os artistas selecionados receberão a cúpula que dá forma ao telefone público, confeccionada em fibra de vidro. Essa “tela” já estará com fundo branco, preparada para receber os projetos mais criativos. Além do reembolso de material, os artistas selecionados para a exposição contarão com uma ajuda de custo de R$ 500. 

Os orelhões começaram a ser instalados nas ruas das principais capitais brasileiras na primeira metade da década de 70 e rapidamente tornaram-se um ícone da paisagem urbana das cidades brasileiras. Atualmente, o Estado de São Paulo tem 200 mil orelhões, sendo 52 mil na cidade de São Paulo.