Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jardim Colombo elege Genilso Presidente


 A comunidade do Jardim Colombo elegeu no último domingo, 12 de agosto, Genilso Ferreira da Silva, da Chapa 2 (Colombo em boas mãos), Presidente da Associação de Moradores. Genilso venceu com 71 votos de diferença, tendo 545 votos a favor, contra 471, de seu adversário, Ivanildo de Oliveira Junior, Presidente da Chapa 1.

 “Minha gestão será pautada por princípios éticos, morais, cristãos e familiares, sobretudo, na defesa dos interesses da Comunidade nas de educação, saúde, cidadania, habitação, urbanização, trabalho com carteira assinada, transporte, cultura, lazer, esporte, ordem econômica, política e social”. Afirma Genilso.




Biografia
Genilso Ferreira da Silva, 46 anos, é líder comunitário do Jardim Colombo, nasceu em Barra do Rocha, Itabuna, cidade do interior da Bahia. Lá, foi presidente do sindicato dos trabalhadores rurais e secretário de formação dos trabalhadores da CUT (Central Única dos Trabalhadores ) cacaueira.  Chegou a São Paulo com 27 anos. Foi eleito por dois mandatos para presidir a União de Moradores: 2002 e 2005. Liderou a luta em defesa da urbanização, fez importantes conquistas para o futuro bairro: creches, compra do prédio onde funciona atualmente, a união de moradores, novas moradias, canalização de córregos, saneamento básico, equipamentos públicos, frutos da parceria do grande projeto de urbanização iniciado no mandato dele. Assim, a Colombo foi pioneira no processo de urbanização realizado pela Prefeitura da cidade de São Paulo.