Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

7° Festival Cine Favela de Cinema será realiza em Paraisópolis

Festival de Cinema em São Paulo (SP) destacará diversidade da América Latina

15/10/2012 17:31,  Por Adital
 As cores e a pluralidade dos povos da América Latina projetadas em uma tela de cinema. É essa a intenção da sétima edição do Festival Cine Favela de Cinema, evento que ocorrerá entre os dias 20 de outubro e 12 de novembro, em São Paulo (SP).  

Organizado pela Associação Cine Favela e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), com a produção de MUK, o Festival conta, nesta edição, com o tema: América Latina. O evento recebeu produções de vários países da região com o objetivo de integrar os povos latino-americanos e mostrar as realidades distintas e semelhantes das comunidades.  
De acordo com a página eletrônica oficial do Festival, as atividades acontecerão nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes e Capão Redondo. Estações de Metrô, Escolas Públicas, unidades do Sesc-SP e entidades de reabilitação também receberão o evento.  

Além de exibições de vídeos produzidos por organizações sociais, coletivos e periferias de vários países, a programação do evento ainda contempla a realização de oficinas. Destaque para a de roteiro, a qual ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro, ministrada pelo cineasta argentino Pablo José Meza.  
Os/as interessados/as em participar da atividade devem entregar um currículo e uma carta que exponha o motivo de interesse na oficina até esta quinta-feira (11), na Central de Atendimento do Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo-SP).  
Os/as participantes discutirão sobre a construção de roteiro e produzirão, de forma coletiva, um curta-metragem que será realizado na comunidade de Heliópolis. A filmagem do vídeo contará com a colaboração da cineasta brasileira Laís Bodanzky.  

A programação completa de oficinas e exibições de vídeos será divulgada em breve no sítio eletrônico: www.festivalcinefavela.com.br