Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Prefeitura de São Paulo realiza vistoria às obras da futura Avenida Hebe Camargo em Paraisópolis


Local foi verificado após remoção das árvores existentes em trecho da intervenção; na visita, foi anunciado que o CEU Paraisópolis receberá o nome da apresentadora
                                                                                  Foto de Luiz Guadagnoli/SECOM

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), vistoriou dia 6/10 as obras da futura Avenida Hebe Camargo, em Paraisópolis, Zona Sul da Capital. A  equipe da Administração Municipal verificou a via após a remoção das árvores existentes no trecho da obra.

Para possibilitar a intervenção, houve um aditivo ao Termo de Compensação Ambiental (TCA) publicado na última quinta-feira (4/10) no Diário Oficial do Município. Ele autorizou o manejo adicional de corte de mais 23 árvores vivas, remoção de cinco com diâmetro de altura do peito (DAP) entre 3 e 5 cm e transplante de quatro exemplares pela necessidade de implantar o sistema viário da Rua Itapaiúna, no trecho entre a Rua Pasquale Gallupi e a Rua Dep. João Sussumo Hirata.

A Avenida Hebe Camargo dará maior fluidez ao trânsito no trecho que liga a Vila Andrade ao bairro de Paraisópolis. O trecho sob responsabilidade de SIURB é de 1.020 metros, e vai do CEU até a Avenida Deputado Sussumu Hirata. A Secretaria de Habitação (Sehab) é responsável pela ligação entre a Rua Dr. Flávio Américo Maurano e o CEU, em um trecho que totaliza 1.470 metros.

CEU Hebe Camargo

                                                     Foto de Luiz Guadagnoli/SECOM
Durante a vistoria, foi anunciado que o CEU Paraisópolis receberá o nome de Hebe Camargo, que faleceu no último sábado (29/9), aos 83 anos. Será mais uma homenagem  daPrefeitura à apresentadora, que vivia no Morumbi, próximo à região de Paraisópolis. Na quarta-feira (3/10), a Prefeitura havia batizado o teatro do CEU Paraisópolis com o nome de Hebe.

O equipamento foi inaugurado em 2008. Com mais de 10 mil m² de área construída, num terreno de 25.400 m², a unidade de Paraisópolis tem capacidade para atender 2.800 alunos.