Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Feira do Trabalho 2013: candidato poderá sair do evento com carteira assinada e participar de cursos e palestras- haverá orientação para o MEI

São mais de  cinco mil vagas exclusivas para os participantes. Quem comparecer ao  Vale do Anhangabaú (local do evento) poderá sair de lá com carteira assinada. Mesmo quem  nunca trabalhou e,  sequer tem Carteira de Trabalho terá a chance de tirar o documento e conseguir uma colocação no mesmo dia. Empregadores e profissionais estarão em contato direto durante dez dias.
São 22 empresas que estarão fazendo o processo seletivo durante o evento: VIENA, AMOR AOS PEDAÇOS, BURGER KING, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, PASTORINHO,  CASAS BAHIA, WAL MART,  C&C, DROGA RAIA, LE POSTICHE, entre outras.
Além disso, serão oferecidos diversos cursos de capacitação, oficinas e palestras gratuitas. Expectativa de público é de 20 mil  pessoas.
A edição 2013 da Feira do Trabalho começa segunda-feira, 13, com 20 parceiros, empregadores e dezenas de serviços ao cidadão. A expectativa é a de que 20 mil pessoas passem pelo Vale do Anhangabaú, entre os dias 13 e 24, das 8h às 17h. Tudo de graça
Promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), a Feira do Trabalho, edição 2013, abre as portas na próxima segunda-feira, 13, com mais de 5 mil vagas exclusivas para quem visitar o evento e busca um emprego, além das oportunidades diárias dos CATs. A Feira também atenderá aos interessados em reciclagem profissional ou aperfeiçoamento através de palestras, cursos e orientações mais específicas acerca do cotidiano profissional.

Entre os objetivos da edição 2013 da Feira estão a inserção ou recolocação dos trabalhadores no mercado formal, sensibilização e aperfeiçoamento das relações dos empregadores com o mercado para maior e melhor empregabilidade, apresentação e divulgação dos serviços prestados nos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) e às empresas para ampliar o número de clientes, oferecer ações ao micorempreendedor individual (MEI) em sua totalidade.

O evento, em dez dias, reunirá profissionais de recursos humanos, trabalhadores e instituições com expertise na área de geração de emprego e renda. Haverá, no período, palestras, cursos de capacitação, orientação profissional, além da possibilidade de o trabalhador sair do evento com carteira assinada. A expectativa é a de 20 mil pessoas visitem a edição 2013 da Feira do Trabalho.

Num espaço de aproximadamente 700m²,a feira contará com uma estrutura equipada com auditórios, salas de seleção, stands e grande área de atendimento, inclusive com o apoio das unidades móveis do CAT(CAT Móvel). Além dos dezenas de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal do desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, os 20 parceiros do evento estarão em locais estrategicamente escolhidos na execução de seleção e recrutamento dos candidatos.

Na Feira do Trabalho, edição 2013, o trabalhador também poderá, tirar a carteira de trabalho, habilitar o recebimento do seguro-desemprego e agendar conciliação no PACET (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador) para regularização do nome no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito).

Empreendedores e ambulantes em geral e interessados em se tornar empreendedor terão orientação do MEI (Microempreendedor Individual) em sua totalidade.

Serviço:

Feira do Trabalho – Edição 2013


Local: Vale do Anhangabaú, centro
Dias: Entre 13 e 24 de maio
Atendimento diário durante a Feira: entre 8h e 17h