Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009




Desabafo de um Computador de 63 Anos

Fui criado em fevereiro de 1946 pelos cientistas norte-americanos: John Presper Eckert e John W. Mauchly, da Electronic Control Company.
Meus Pais Batizaram-me com um nome estranho: ENIAC, após algum tempo pude então compreender o significado do meu estranho nome ( Electrical Numerical Integrator And Calculator).
Conquistei e atraí a atenção do mundo e do Exército Americano na minha amada pátria; me sentia orgulhoso por realizar 5 mil Cálculos ( Operações Matemáticas por Segundo), se assustaram? Isso mesmo, realizava 5.000 operações por segundo!
Tenho que confessar, eu era meio gordinho pesava 30 toneladas e ocupava 180 m² de área construída.
Minha alegria começou quando fui servir as forças armadas do Exército Americano, mas alegria de computador dura pouco.
Percebi que a cada dia, na frente de batalha notava que os acertos de meus comandantes só melhoravam; e me dei conta, que estava ajudando-os a tirar a vida de muitos, eles estavam me usando para melhorar a mira, lançando mísseis e até mesmo bombas atômicas sobre a cabeça de japoneses. Lembra-se de Hiroshima e Nagasaki?
Confesso que me senti um lixo e para piorar dizem que até Adolf Hitler me utilizou para fazer o cadastro e exterminar milhões de judeus em suas câmaras de gás e outras aberrações.
Hoje, comparo-me aos computadores atuais, vejo que o meu poder de processamento é menor, assemelho-me a uma simples calculadora de bolso.
Os novos Computadores tem pro-cessadores com até 8 núcleos de processamento, Hard Disk (HD) de 1.000 Gb de espaço, memória de mais de 4 Gb sem contar as placas de Vídeo Agp (Aceleradoras) que foram substituídas pelas PCI Express de 512Mb ou mais.
Muitos não têm acesso ao compu-tadores nos dias atuais, e os que têm, aproveitam utilizando meu potencial em diversas coisas boas e úteis, citarei algumas: Elaborando projetos em faculdade e escolas públicas para melhorar a vida da comunidade.Utilizando sistemas diversos: Windows, Linux, para criar outros sistemas que ajudarão as pessoas com problemas de saúde Física e/ou Mental. Na reabilitação de vítimas de acidentes, como na criação de próteses dentre outras maravilhas da informática.Chegada do Homem na Lua, Apolo 11, Segurança em Aeroportos e outros; avanço na medicina “vacinas”, comunicação verdadeira e útil.
Hoje no mercado de trabalho, pouco se exige do jovem ingressante na empresa.
Existe jovens que não sabem fazer nada mais que utilizar-me como Play Station ou X-Box, não que seja crime me usar como diversão, mas a vida não e só brincadeira.
Fazem fofocas ou piadinhas por meio de MSN ou Orkut.
Quando conseguem uma vaga de emprego ou estágio e são submetidos a um teste, logo são reprovados, pois não sabem digitar corretamente (digitam com um dedo só, ou abreviam as frases). Isso e uma humilhação para mim!
Os jovens se preocupam muito em conseguir um certificado, como se este fosse passaporte principal para ingressar no mercado do trabalho profissional, mas enganam-se pois o conhecimento é bem mais valioso, porém a maioria das vezes no decorrer do curso o aproveitamento é insatisfatório, não apreende-se nada e o pior, ainda saem a falar mal do curso e do instrutor / professor.
Jovens de 10 anos a 99 anos, VOCÊS SÃO O FUTURO DESTA NAÇÃO, pensem bem nisso...
Mas quem acreditará no meu de-poimento...?
Dia 2 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você acha que esta a Copa da Paz?