Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que é a Inclusão Digital ?


Inclusão digital, é a democratização do acesso à informação, permitindo inserir todos na sociedade, simplificando a vida com o aproveitamento do tempo.
Um incluído digitalmente pode melhorar sua condição de vida. Porém para que a inclusão digital aconteça, precisamos de alguns instrumentos básicos: o computador, o acesso à rede e o domínio dessas ferramentas.
Não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet para ser considerado um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer e como usar essas ferramentas.
Na inclusão digital, estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às tecnologias da informação e comunicação. Assim as pessoas passam a ter mais acesso às informações disponíveis, ampliando as possibilidades para melhorar sua qualidade de vida.
Iniciativas como a do PC conectado são louváveis - mas não é só entregar máquinas, conforme bons e maus exemplos em outros países nos ensinam. Incluir digitalmente não é apenas “alfabetizar” a pessoa em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do ensino para o manuseio dos computadores.
Resumindo: a inclusão digital insere-se em um movimento para uma melhor a inclusão social. Um dos grandes objetivos de diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.
Como fazer isso? Mostrando como as pessoas podem melhorar suas vidas com ajuda do computador. Venha participar de nosso grupo na internet, trazendo sua opinião sobre este tema.

www.minhaotica.org

Um comentário:

Como você acha que esta a Copa da Paz?