Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Diante de forte emoção, pais e avós, mostram na passarela porque são da melhor idade.




Se Paraisópolis é já visto como uma comunidade que agrega pessoas de diferentes regiões do Brasil e outros países, esse fato ficou bem comprovado na realização do segundo desfile em prol da melhor idade que ocorreu em de julho. Na ocasião, um público de diferentes idades como crianças, jovens, adultos, filhos, netos, prestigiaram pais e avós, desfilando nas passarelas do auditório do CEU Paraisópolis.
Idealizado por Eva Silva Cunha, “Eva do Leite” o desfile da melhor idade tem emocionado Paraisópolis toda vez que é realizado. O primeiro evento aconteceu nas dependências da Escola Estadual Etelvina Góes de Marcucci em 2005. Segundo Eva do Leite, o desfile tem por objetivo unir e mostrar o valor das pessoas que estão na melhor idade: “Estamos vendo nessa passarela pessoas saudáveis e cheias de vida. Com certeza outras pessoas estão doentes em um hospital ou numa cama e gostariam de estar aqui desfilando e prestigiando esse momento”.
Para o evento ser completo, uma mesa de jurados foi cuidadosamente organizada para escolher o campeão do desfile. E teve a presença de inúmeras personalidades de Paraisópolis e região; José Rolim, assessor das subprefeituras, padre Luciano, pároco da Igreja São José; Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores; Val, secretária do empresário de Zé Turin; Misael, presidente do Projeto Chance; Mamão, representante do Conselho Tutelar de Campo limpo; Elida, gestora do CEU Paraisópolis; Roberta, representante do Hospital Campo limpo; Glaucia, Associação da Aliança; Sueli, clinica Santa Terezinha, o casal Severiano e Inês da Loja Iris e Neuza, agente comunitária. Padre Luciano, pároco da Igreja São José, destacou: “O dia de hoje é muito importante, comemoramos o dia do vovô e da vovó. O desfile foi uma verdadeira partilha entre as pessoas”.
Emocionada, Eva do Leite, fez suas considerações: ”Gostei muito do desfile, da maneira como ele foi conduzido e dos elogios que vieram da platéia que estava muito animada. Mais ainda do sorriso de cada participante ao entrar na passarela e desfilar para o público. Agradeço a Deus pela realização do evento e a todos que me ajudaram na preparação dele”. De acordo com Eva, cerca de 200 pessoas estiveram presentes no desfile em prol da melhor idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você acha que esta a Copa da Paz?