Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Brasiliense é o campeão da Copa Paraisópolis 2010.


No dia 27 de Junho foi realizada no Campo do Palmeirinha a grande Final da Copa Paraisópolis. Os dois times da comunidade que tiveram o melhor desempenho durante todo o campeonato (Brasiliense e Paraná) disputaram a partida numa briga acirrada para levar o troféu e o prêmio de R$ 3.000,00 para casa. O Brasiliense venceu de 4x1 o Paraná.
O Brasiliense foi criado em 2002 e seus integrantes são todos do estado da Bahia, e tem como técnico o baiano José Alécio, mais conhecido como Léo Catuaba. Este, luta bastante para manter o time que não tem patrocinador desde a sua fundação. Mas a falta de patrocínio não impediu o Brasiliense de seguir invicto durante todo o campeonato. É do Brasiliense o melhor jogador e artilheiro da Copa Paraisópolis 2010, Leke (camisa 10), ele fez três gols em cima do Paraná. Mas a jogada destaque da partida foi o gol de bicicleta feito por Eli (camisa 8) do Brasiliense aos 33 minutos do segundo tempo, o que garantiu a alegria da torcida do time nas arquibancadas.
O Paraná, que tem o patrocínio da Casa de Carnes Nogueira, ainda teve várias chances de descontar o placar depois que fez um gol aos 9 minutos do segundo tempo, no entanto foram todas desperdiçadas, mas mesmo assim o time não saiu de mãos vazias, levou para casa o troféu de 2º lugar, o prêmio de R$ 1.000,00 em dinheiro e uma medalha para cada um dos jogadores. Recebeu o troféu de melhor Goleiro da Copa Paraisópolis 2010 o goleiro Jeferson, do time do Palmeirinha.
No final da partida os jogadores dos dois times se cumprimentaram e se abraçaram, mostrando que o que vale mesmo é a amizade e o prazer de jogar um bom futebol. Chiquinho do Palmeirinha ao premiar os ganhadores, agradeceu em discurso a todos os envolvidos na organização do campeonato, desde os meninos que marcam o campo com gesso até os técnicos dos times da comunidade que foram responsáveis pela bonita festa que foi a Copa Paraisópolis 2010.