Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Casa da Amizade faz festa de aniversário de 15 anos no parque Burle Max

O nome por si só diz tudo. As crianças, mães e famílias beneficiadas pela Casa da Amizade se sentem atendidos como amigos.
No dia 21 de Agosto, a Casa da Amizade completou 15 anos de trabalho e a data foi comemorada com uma festa no Parque Burle Max que incluiu atividades recreativas, apresentação do Barracão dos Sonhos, teatro de bonecos e recital de poemas.
A Casa da Amizade é uma organização sem fins lucrativos que, contando com a ajuda de doadores e voluntários, atua na comunidade com atividades educacionais e sociais.
O trabalho sempre foi sustentando no voluntariado, incluindo a construção da sede da fundação em 1995 (hoje chamada de Sala-Sol), concluída em regime de mutirão. Desde então, a entidade promove ações de melhoria na qualidade de vida dos moradores da comunidade e protagonizou algumas conquistas como a construção “da Quadra da Amizade”, que opera desde 2008 com um programa de esportes.
Discutidos em uma reunião de planejamento no início de todo o ano, os projetos desenvolvidos incluem a distribuição de doações de verduras e legumes nos fins de semana, destinados a complementar a dieta alimentar de pelo menos 200 famílias; reforço escolar para as crianças; distribuição de kits de material escolar no início de cada ano; passeios externos a pontos turísticos da cidade; alfabetização para adultos; mostra cultural, envolvendo todas as entidades voltadas a educação no bairro; programa de apoio às gestantes por meio de palestras e distribuição de enxoval, entre outras. A entidade também é membro do “Fórum Multientidades de Paraisópolis”, que reúne as ONGs do bairro com o objetivo de fortalecer os esforços de melhoria da qualidade de vida da região.

Para saber mais visite o site: www.casadaamizade.org.br