Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff faz campanha em Paraisópolis



A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, visitou no ultimo dia 12 a associação de moradores de Paraisópolis onde foi recepcionada pelo presidente da instituição Gilson Rodrigues e sua esposa Juliana Gonçalves presidenta da União de Mulheres de Paraisópolis. Também participaram da reunião diversos moradores da comunidade e comerciantes. Acompanhando Dilma estava o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo; os candidatos ao Senado por São Paulo Marta Suplicy (PT) e Netinho (PC do B) e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.
Depois de visitar a União de Moradores Dilma deu uma entrevista à imprensa que a aguardava em frente à união de moradores, ela disse que o assunto mais importante da visita a comunidade era a proposta de campanha de criar melhores condições de infra-estrutura em comunidades carentes e mostrar que isso é possível assim como o que tem sido feito em Paraisópolis. “Eu encontrei uma comunidade com consciência, com um trabalho fantástico de alfabetização. Saio daqui encantada” disse Dilma.
Durante a entrevista, Dilma se negou a responder várias perguntas feitas por jornalistas sobre o tema principal da edição da revista Veja distribuída dois dias antes da visita dela a comunidade. A edição citava um suposto esquema de lobby onde o filho da atual ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria negociado contratos dos Correios com empresas privadas. Diante da insistência dos repórteres e jornalistas, Dilma voltou a rebater o tema: "Meu querido, eu não vou insistir nesse fato, esses saltos mortais que pegam o fato e querem ligar a mim e no meio não tem nada, eu não vou mais dar combustível para isso. Eu não tenho nada a provar", declarou a candidata encerrando irritada a entrevista.
Depois que Dilma deixou a comunidade o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante e a candidata ao senado Marta Suplicy entrevistaram os moradores para o programa eleitoral gratuito.
Nossa equipe entrevistou o candidato ao governo do Estado Aloizio Mercadante e perguntou qual era a importância de Paraisópolis em sua campanha. Em resposta, Mercadante disse que se vencesse, Paraisópolis seria sua prioridade número um e que logo no primeiro dia do seu mandato tomaria as devidas decisões para mudar a situação da educação na comunidade. “É inadmissível que a menos de três quilômetros da casa do Governador exista a escola que teve o pior resultado do município segundo avaliação do IDEB, se o governo não cuida do quintal de sua casa o que fará com o resto”.