Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

IBGE realiza censo em Paraisópolis



Desde o dia 1° de agosto os recenseadores do IBGE se encontram realizando a pesquisa na comunidade. Com os resultados da nova pesquisa será possível saber a quantidade de habitantes, as informações sobre educação, trabalho, renda, condições de moradia, entre outras. Tudo para mostrar quem somos, onde vivemos e, sobretudo, como vivemos. Enfim, revelar nosso Brasil e até mesmo para orientar o investimento do setor privado. Para se ter uma idéia da importância da pesquisa. O governo não faz nenhuma política pública antes de olhar os dados do Censo, que traz características da educação, trabalho, migração da população e do mercado de trabalho de determinada região
A lei obriga o instituto a manter sigilo individual, só podendo divulgar resultados agregados. Assim, o IBGE nunca pode identificar a resposta de uma pessoa, de uma família ou de uma empresa.
A responsável pelo posto de coleta de dados do IBGE na comunidade, Caroline Tamura pede aos moradores de Paraisópolis que colaborem com os recenseadores. “22 deles são da comunidade e estão tendo dificuldade de entrevistar os moradores. Por favor, colaborem, pois é para seu bem e de todos”.