Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Especial Festas Juninas em Paraisópolis


A comunidade de Paraisópolis, afamada por alojar grande parte dos migrantes nordestinos, mostra tradição nas festas juninas e muita alegria. A maioria das instituições, tanto religiosas como educacionais da comunidade, faz sua festa. Seja para as crianças ou para os adultos a época das festas juninas é uma das mais divertidas na comunidade, reunindo muitas vezes centenas de moradores, como é o caso do tradicional Bingo da Igreja Católica São José. Nossa equipe participou de quatro das melhores festas, e registrou tudo o que aconteceu.

Quermesse da Igreja Católica.

A maior Festa Junina de Paraisópolis é a da Igreja Católica São José, que neste ano bateu o recorde de público, mais de 5 mil pessoas participaram do já tradicional Bingo realizado há anos para a construção do prédio que já está em fase de acabamento. O motivo para que tanta gente participasse do Bingo neste ano, foi o sorteio da Moto CB 300R novinha, que foi ganha pelo morador Rafael Paulino. Outros três prêmios foram sorteados, Henrrique Batista ganhou um microondas, George Lins ganhou um fogão de quatro bocas e Rogério Mascarenha, de 10 anos, ganhou um celular da Samsung. Após o bingo, a festa foi feita pela presença do cantor de forró Ivan Melo e o tecladista Tarcisio. O padre Luciano agradeceu a colaboração de todos os que participaram comprando as cartelas e as comidas.

Quermesse no Colombo

A comunidade do Jardim Colombo que também faz parte do complexo do bairro de Paraisópolis, fez uma grande quermesse no dia 19 de junho. Organizada pela União de Moradores da Comunidade, a festa foi bem organizada e com grande variedade de shows que garantiram o sucesso do evento. A festa foi marcada pela a presença da banda Buzão do Forró, grupo Raro Swing, Desejo de Paixão, Garotas Fantásticas, Forró do Zé e a dupla sertaneja Edson e Fabiano e com a presença da radialista Vilma da Rádio Terra. A locução da festa ficou por conta da voz de Genivaldo Santos e a organização do evento por Raimundo, responsável pela área de esporte da União de Moradores. Participaram do evento cerca de 1.500 moradores, a festa rolou até as 5 horas da manhã.

Quermesse CEU Paraisópolis

Como no ano passado, a quermesse do CEU Paraisópolis deste ano contou com a presença dos pais e alunos das duas escolas localizadas dentro da instituição. As crianças divertiram-se nas várias brincadeiras das barracas que foram montadas no local; houve também um bingo, realizado no teatro, com muitos prêmios e brindes sorteados; não faltaram comidas típicas juninas, e muita diversão na hora da apresentação das quadrilhas dos pequenos alunos. A direção do CEU Paraisópolis agradeceu aos comerciantes de Paraisópolis pelos alimentos doados para a grande festa que foi realizada.