Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parquinho do Grotinho em péssimas condições

Por Raiane Santos

Escorregador quebrado, correntes amarradas com arame, essa é a situação atual de uma das únicas áreas de lazer do Grotão

  Um dos poucos espaços destinados ao lazer e recreação às crianças na comunidade - o parquinho do Grotinho, equipado com quadra de esportes, pista de skate e playground, está sendo deteriorado. Mesmo assim o espaço continua sendo utilizado pelas crianças que correm riscos de sofrer acidentes por conta das más condições em que se encontram os aparelhos de brinquedos do parquinho. Ao passar pelo local, vê-se o retrato do descaso dos órgãos públicos responsáveis para com uma das únicas áreas de lazer da região.
  Diante da depredação do local onde o balanço sustentado não mais por correntes mais sim por arames ou barbantes improvisados pelos pais das crianças, é possível ver escorregadores quebrados, pista de skate que virando depósito de lixo, e outros problemas que podem causar acidentes graves aos pequeninos que utilizam o local. O espaço é muito utilizado por alunos de escolas próximas e nos finais de semana e feriados por pais que querem curtir bons momentos com seus filhos. Outro problema é a falta de iluminação pública, pois o local foi construído sem esse item tão fundamental para os transeuntes que utilizam o “Escadão” que fica no meio do parquinho que os moradores utilizam como forma mais rápida para chegarem a Rua Pasquale Gallupi. Os moradores da região do Grotinho solicitam que sejam tomadas providências para que esses problemas sejam resolvidos antes que ocorra algum acidente grave.