Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Grêmio é o grande campeão da Copa da Paz 2011

Por Lucas Bass
Grêmio do Paraisópolis vira para cima do Unidos Da Ponte e vence o campeonato da Copa da Paz por 2 X 1.

   Depois de dois meses de muitos jogos, gols e muita garra, a Copa da Paz (DREHER) edição 2011 chega a sua grande final com um resultado surpreendente. A torcida que compareceu aos jogos no Campo do Palmeirinha assistiu de perto um dos grandes clássicos do campeonato times de outros bairros da capital paulista sendo realizados na comunidade.
 A grande final entre Grêmio do Paraisópolis e o Unidos da Ponte Da vila Santa Catarina, começou muito disputado com os times se estudando e com bons passes, mais a única boa jogada aconteceu aos 32 minutos com o Paulinho (camisa 10) do Grêmio que chutou forte de fora da área assustando o Goleiro adversário.
   No Segundo tempo, logo aos 7 minutos o Unidos da ponte abre o Placar com o Zagueiro Everton camisa 3 - depois de um escanteio, ele pega a sobra e manda para o gol.
depois do gol, o Grêmio foi para o tudo ou nada, o técnico Luizão adiantou seu time e fez alterações na sua equipe que deram resultados. Aos 15 minutos falta para o Grêmio, Bahia camisa 6 - cruzou na área e Tota camisa 5 sobe mais alto, e desvia de cabeça empatando a partida.
Os dois times, disputaram com muita garra lance a lance, mais aos 33 minutos boa jogada do Grêmio, contra ataque e Triangulação entre Baratinha camisa 11, e Carlos Eduardo Camisa 7 a bola chega aos pés de Fernando camisa 9 que domina a bola e chuta colocado fazendo o gol que garantiu o campeonato ao Grêmio. Depois do Gol, o Grêmio só administrou e esperou o apitou final do arbitro José Cardoso, para comemorar o titulo.
   Dos times da comunidade que estavam disputando a Copa da Paz: Palmeirinha, Portuguesa, Real Madri, Grêmio e Atlético; o destaque vai para o Grêmio que depois de 23 anos consegue chegar à final de um torneio de expressão do porte da Copa da Paz. Apesar do esforço o Atlético do Paraisópolis não conseguiu passar da primeira-fase, o Real Madri saiu na fase das oitavas de finais quando na ocasião perdeu para a equipe do Ouro Preto do Iporanga por 4 x 2. O Palmeirinha quase chegou lá, mas saiu na fase de oitavas após empatar com a equipe do Resgate da Cidade Tiradentes por 0 – 0 e perder nos pênaltis. A Portuguesa que era um dos times favoritos ao título saiu na fase de Quartas de finais.
   Bons jogadores da comunidade são destaque na Copa da Paz 2011 como Edson Macedo - meio campista da Portuguesa, Fumaça - meio campista do Palmeirinha, Macedinho - atacante do Real Madri, mais o destaque do campeonato foi Baratinha - meio campista do Grêmio que além de ganhar o prêmio de artilheiro com 6 gols também ganhou o título de melhor jogador do campeonato.
A Copa da Paz tem ganhado a cada ano mais prestigio e se tornado na cidade de São Paulo um dos campeonatos mais esperados por times de várzea de bairros da cidade. Por traz de toda essa organização a “Ponte Estratégia” empresa de pesquisa e marketing que acreditou no potencial da comunidade de Paraisópolis, tem todo o crédito pelo crescimento do evento esportivo além de usar a própria estrutura do bairro valorizando ainda mais os parceiros e moradores da comunidade. Parabéns a todos os organizadores da Copa da Paz 2011 pela maravilhosa festa esportiva.