Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Banco do Brasil e Caixa anunciam agências na Rocinha

Por Fernanda Salem                                                                                                    Fonte: Mundo do Marketing 

banco do brasil e caixa anunciam agencias na rocinha

Bancos já começam a investir na comunidade de cerca de 100 mil habitantes, que foi pacificada pela polícia do Rio de Janeiro no último final de semana

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal divulgam a inauguração de agências na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, quatro dias após a operação de pacificação da polícia no local. A favela, com cerca de 100 mil habitantes, já começa a chamar a atenção das empresas.

A futura agência do BB está em fase final de reforma e contará com uma equipe formada por um gerente e 10 funcionários. A instalação faz parte do objetivo do banco de reforçar a responsabilidade social, assim como fazem outras empresas do setor, como o Santander, que tem agência no Morro do Alemão e na Cidade de Deus.
A ação proporcionará a bancarização do crédito, tanto no Rio quanto nas agências em comunidades de outros estados, como em Paraisópolis (SP) e no Jardim Ingá (GO). Até o final de 2012, o Banco do Brasil ainda abrirá 74 novas filiais no Rio de Janeiro, medida dentro da estratégia de tornar-se o principal banco dos brasileiros.
A Caixa já tem uma agência na comunidade, mas pretende inaugurar outra no local, além de uma no Vidigal, também no Rio. Nas novas unidades, o banco colocará à disposição dos moradores serviços como o pagamento do abono salarial, emissão de CPF, pagamentos de seguro desemprego e dos programas Bolsa Família e Cartão Família Carioca.
A futura filial está com espaço físico em fase final de reforma e será a terceira unidade do banco em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, seguindo as instalações no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus, inauguradas este ano.