Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Alunos da Faculdade Getúlio Vargas fazem trote solidário em Paraisópolis

Por Luiz Flavio
  No dia 29 de junho, 120 alunos da Faculdade Getúlio Vargas (GV) realizaram um trote solidário na comunidade de Paraisópolis organizado pela CUFA (Central Única Das Favelas), Barracão Dos Sonhos e ONG Entreatos.

   O grupo acompanhado por lideres comunitários da comunidade foi dividido em duas turmas. O objetivo da brincadeira foi andar pelas ruas distribuindo aos moradores panfletos contendo informações sobre a conscientização ambiental em relação ao lixo jogado em locais indevidos como ruas e vielas. Ainda fez parte da brincadeira, o recolhimento de garrafas pets que são jogadas diariamente por moradores.


   Os alunos visitaram locais como o Grotão e a Casa De Pedra de Estevão, e ao final da brincadeira participaram de um churrasco ao som da batucada dos próprios alunos que mostraram suas habilidades em percussão.



A visita dos alunos fará parte de um documentário do coletivo Tá Na Tela (TNT) que será apresentado no segundo festival de cinema de Paraisópolis em 11 e 12 de novembro deste ano no CEU Paraisópolis.